Isabel II quebra tradição e soam os alarmes O motivo pelo qual não carregou a Coroa Imperial

Isabel II, de 93 anos, presidiu à abertura do Parlamento Britânico, mas não carregou a tradicional e pesada Coroa Imperial, símbolo maior da realeza. A decisão está a gerar grande alarmismo…

Isabel II quebra tradição e soam os alarmes O motivo pelo qual não carregou a Coroa Imperial

Isabel II cumpriu a tradição secular e esta segunda-feira, dia 14 de outubro, presidiu à abertura do Parlamento Britânico, numa cerimónia carregada de simbolismo, na qual são realizados, todos os anos, uma série de rituais ancestrais. Este ano, contudo, a rainha não carregou na cabeça a famosa e valiosa Coroa Imperial Britânica, símbolo maior da casa real e que representa a soberania da monarca. Esta coroa história só é usada nas coroações e na abertura do Parlamento Britânico, ou seja uma vez por ano. Nos restantes dias permanece na Torre de Londres em exposição e rodeada de fortes medidas de segurança.

Esta segunda-feira, Isabel II, de 93 anos, trocou a pesada coroa, de três quilos, por um diadema mais leve, herdado do rei George IV. A Coroa Imperial marcou, mesmo assim, presença nesta cerimónia ao ser colocada numa almofada de veludo, à direita do trono da rainha.

Veja a notícia completa aqui

Notícia www.vip.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS