Homem finta segurança e invade Palácio de Buckingham enquanto a Rainha dormia

O Palácio de Buckingham foi invadido por um homem na madrugada desta quarta-feira, 10 de julho.

Homem finta segurança e invade Palácio de Buckingham enquanto a Rainha dormia

O Palácio de Buckingham foi invadido por um homem na madrugada desta quarta-feira, 10 de julho.

A rainha Isabel II esteve em perigo na madrugada desta quarta-feira, 10 de julho. Um homem invadiu o Palácio Real, em Londres, e conseguiu chegar perto do quarto onde se encontrava a dormir a monarca.

Segundo o jornal internacional The Sun, o sujeito conseguiu subir a vedação do Palácio e, ao tentar forçar a entrada num dos portões, o barulho acabou por denunciá-lo. As autoridades ainda demoraram alguns minutos a detê-lo e, pelo que se sabe, o indivíduo ainda andou cerca de quatro minutos nos jardins do território real.

«Houve um intruso no Palácio enquanto a rainha dormia no seu quarto e esteve à solta durante alguns minutos até ser detido pela polícia», revelou uma fonte do Palácio ao jornal The Sun. «O homem estava determinado a entrar no Palácio e a tentar derrubar as portas, mas graças a Deus desta vez estava tudo fechado», acrescentou, tendo em conta que esta não é a primeira vez que tentam invadir os aposentos reais.

«Um homem de 22 anos foi detido aproximadamente às duas da manhã desta quarta-feira, 10 de julho, pelos agentes da polícia londrina e do comando de proteção especial após ter subido a vedação dos portões frontais do palácio de Buckingham. O sujeito não tinha na sua posse nenhuma arma ofensiva e o incidente não está a ser tratado como estando relacionado com terrorismo. O indivíduo foi detido na estação central da polícia de Londres», diz um comunicado das autoridades, citado pelo jornal internacional Daily Star.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

 

Impala Instagram


RELACIONADOS