Harry e a verdadeira história da pulseira que usa há mais de 20 anos

Há mais de 20 anos que o príncipe Harry usa sempre a mesma pulseira. Desde 2001 que é visto com ela e nem no dia do casamento a tirou. A razão é bastante simples e sentimental.

Harry e a verdadeira história da pulseira que usa há mais de 20 anos

Há mais de 20 anos que o príncipe Harry usa sempre a mesma pulseira. Desde 2001 que é visto com ela e nem no dia do casamento a tirou. A razão é bastante simples e sentimental.

Há mais de 20 anos que o príncipe Harry usa sempre a mesma pulseira. Nem no dia do seu casamento a tirou (como pode ver nas fotos). É uma pulseira de prata que usa no pulso direito, desde que era adolescente. Este acessório tem um significado muito especial para o duque de Sussex, pois está relacionado com a viagem que fez a Àfrica em 1997, logo após a trágica morte da mãe, a princesa Diana. Harry é fotografado com a pulseira desde 2001. E o seu irmão William também usou uma muito semelhante nos anos seguintes à morte da princesa.

Carlos levou Harry e William a África logo a seguir à morte da mãe

Logo após o fatal acidente que vitimou Diana, o príncipe Carlos pegou nos filhos, Harry e William, e levou-os de viagem para o continente africano. «Vim [a África] pela primeira vez em 1997, logo após a morte da minha mãe. O meu pai disse-nos, a mim e ao meu irmão, para fazermos as malas. Estávamos a ir para África para fugir de tudo», disse o o duque de Sussex numa entrevista que deu à revista Town and Country, em 2017. Desde então, Harry tem sido visto com a pulseira em várias ocasiões especiais, como no dia do seu casamento com Meghan Markle, o dia em que apresentou o filho de ambos, Archie, ao mundo, no dia que anunciou o noivado, e em muitas outras ocasiões, como pode ver na galeria. Acredita-se que a usa em homenagem à mãe. «Quero fazer algo realmente construtivo com a minha vida. Quero fazer algo que deixaria a minha mãe orgulhosa. A minha mãe queria fazer algo e estava a fazer. Há muitas coisas inacabadas, muito trabalho que ela não conseguiu acabar», disse Harry num documentário em 2016 intitulado “Prince Harry in Africa”.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução casa real e Reuters

LEIA AGORA

Leia a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS