Família Real Sueca | Polémica: Filho da princesa Madalena vai nascer em Estocolmo ou Londres?

A família real sueca tem muito a planear este ano com a chegada do terceiro filho da princesa Madalena e Chris O’Neill

Família Real Sueca | Polémica: Filho da princesa Madalena vai nascer em Estocolmo ou Londres?

A família real sueca tem muito a planear este ano com a chegada do terceiro filho da princesa Madalena e Chris O’Neill

A família real sueca tem muito a planear este ano com a chegada do terceiro filho da princesa Madalena e Chris O’Neill, no entanto, há um tópico que está envolvido em controvérsia durante as últimas semanas. Onde nascerá o sétimo neto dos reis da Suécia: Estocolmo ou Londres?

O nascimento do novo príncipe ou princesa da família real está marcado para março, então, quando a Princesa Madalena entrou no terceiro trimestre da gravidez na Suécia, começou-se a questionar qual é o lugar escolhido para o nascimento de um bebé que ocupará o décimo lugar na linha de sucessão no trono do país.

Madalena está a pesquisar diferentes opções para dar à luz em Londres, cidade na qual está instalada com a sua família desde o outono de 2015

O que parecia ser uma questão logística menor, especialmente considerando que a princesa Leonor nasceu em Nova York, está a ser demasiado comentada. Uma publicação internacional revela que a princesa Madalena está a pesquisar diferentes opções para dar à luz em Londres, cidade na qual está instalada com a sua família desde o outono de 2015. O debate na Suécia ocorreu após o nascimento do seu segundo filho, Príncipe Nicolas, que veio ao mundo no dia 15 de junho de 2015 no hospital Danderyd, no norte de Estocolmo.

Posteriormente, comentou-se que a princesa Madalena havia reservado um quarto naquele centro médico e que alguns pacientes deveriam ser encaminhados para outras clínicas, um tratamento que alguns suecos chamavam de preferencial e considerado inaceitável, mas que o próprio hospital negou. A crítica foi repetida após o nascimento do príncipe Gabriel, o segundo filho de Charles Philip e Sofia da Suécia, no entanto, do hospital Danderyd voltou a esclarecer que nenhum paciente havia sido afetado pelo fato de a princesa ter dado à luz ali.

Madalena poderia considerar ter o seu terceiro filho em Londres e assim evitar que essa discussão recomece na Suécia

De acordo com a comunicação social internacional, Madalena poderia considerar ter o seu terceiro filho em Londres e assim evitar que essa discussão recomece na Suécia. Um nascimento que ocorresse no Reino Unido poderia ser equiparado aos duques de Cambridge, que escolheram para o nascimento dos príncipes George e Charlotte, a ala privada do St. Mary’s Hospital em Paddington.

Quando perguntado sobre a cidade escolhida para o nascimento do novo neto dos Reis da Suécia, a porta-voz da Royal House disse, de acordo com Expressen, limitou-se a comunicar que o nascimento do terceiro filho de Madalena e Chris O’Neill está agendado para março e que nenhum outro detalhe será dado neste momento.

Madalena é a sexta na linha de sucessão ao trono sueco e a mais nova dos três filhos dos reis Carl XVI Gustav e Silvia.

 

Fotos: D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS