Escândalo Real: Revelados textos do livro sobre a vida íntima de Letizia e do ex-marido

O livro mais falado do momento foi escrito por Alonso Guerrero, ex-marido da rainha de Espanha, e chega às livrarias no próximo dia 9 de março.

Escândalo Real: Revelados textos do livro sobre a vida íntima de Letizia e do ex-marido

O livro mais falado do momento foi escrito por Alonso Guerrero, ex-marido da rainha de Espanha, e chega às livrarias no próximo dia 9 de março.

O livro «El Amor de Penny Robinson» foi escrito por Alonso Guerrero, ex-marido da rainha Letizia. E, apesar de ser descrito como um romance e de as personagens terem nomes fictícios, a obra relata acontecimentos reais e faz revelações surpreendentes sobre o casamento de Letizia com Alonso, que durou apenas cerca de um ano.

Apesar de só ser lançado no dia 9 de março, o site espanhol Vanitatis teve acesso à obra mais mediática do momento. E revela alguns excertos.

LEIA AINDA: Ex-marido da rainha Letízia quebra o silêncio e publica «caso real sem precedentes»

No livro, o professor de Línguas e Literatura começa por descrever os acontecimentos que ocorreram após o dia em que foi anunciado o noivado de Letizia Ortiz com o então príncipe Felipe.

«Por razões que não vêm ao acaso, perdi a minha vida privada entre as nove e as dez da noite do passado dia 12 de novembro, dia dos meus anos. Digo perdi, mas na realidade foi-me arrancada com uma garra. Desde então não voltei a ir a locais públicos sem cuidados, nem a contemplar pores do sol sem separá-los por uma cortina de teatro. E tudo porque um desconhecido me tirou uma foto com um telemóvel, desde o outro lado de uma janela de vidro», pode ler-se no livro.

Depois, Alonso Guerrero lamenta dizendo que é uma vítima do assédio mediático

«Tinha lutado para me tornar num escritor, e da noite para a manhã vi-me transformado num tema (…) As suas caras recordavam-me vagamente a mula Francis, uma personagem de uma série televisiva da minha infância. Com frases feitas, em direto, uma delas dizia que eu era um tipo muito pouco atrativo e não percebia como tinha ganho tanta notoriedade. Aquela notoriedade que me adjudicavam não me parecia grande, parecia-me vazia. Obrigava-me a viver colado a um telefone, fechado em casa (…) No dia seguinte à foto, o bibliotecário com quem volta e meia falava de livros, ligou-me para me dizer que em revista tinha aparecido.»

AS FOTOS NUA NA CAMA

O ex-marido da rainha chega a dizer que lhe foi roubada a privacidade e conta que viu o seu próprio lixo ser revistado e o correio ser roubado. Fala ainda das ocasiões em que teve de se refugiar num quarto de hotel, por a sua casa já não ser um local seguro. Chega também a descrever os paparazzi como «empregados de canil»

No romance, Alonso Guerrero confessa que tem fotos de Letizia nua e explica como foram tiradas.

«Conheci-a em 1989. Por um momento, a sua nudez assoberbou-me. Fui eu quem pegou na máquina, naquele fim de tarde de verão, enquanto ela dormia. Recordo-me de ter procurado o enquadramento durante algum tempo e, ao acordar, ter colocado o temporizador e me ter fotografado junto a ela, tão nu quanto ela estava. Embora tenha procedo com a frieza de um artista, parecia-me, que depois de ter cruzado o Sistema Solar, a luz da persiana brilhava na sua pele como se soubesse que não ia ter melhor ocasião para pertencer a este mundo.»

Já há vários anos que Alonso vinha a ser ‘pressionado’ para escrever um livro a contar pormenores da vida de casado com a rainha de Espanha. Atualmente, o ex-marido de Letizia é casado com uma professora do ensino secundário.

Fotos: Reuters

 

Impala Instagram


RELACIONADOS