Bispo que emocionou o mundo com homilia no casamento real diagnosticado com cancro

O bispo Curry, que vai ser operado a um cancro na próstata na próxima semana, provavelmente já estaria doente quando fez a homilia do casamento real

O bispo  Michael Bruce Curry, de 65 anos, que roubou todas as atenções no casamento real de 19 de maio, foi diagnosticado com cancro. O bispo disse a homilia do casamento de Meghan e Harry e recebeu muitos elogios pelo sermão apaixonado. Este foi o primeiro afro-americano a presidir à Igreja Episcopal, que tal como a Igreja de Inglaterra é uma denominação anglicana.

O diagnóstico é um cancro na próstata e o bispo será operado na próxima semana, dia 31 de julho, segunda avança o Mirror. Curry terá dito à família que o prognóstico é positivo e que se sente confiante.

Recorde aqui parte do sermão:

«Quando o amor é o caminho, a pobreza torna-se história. Quando o amor é o caminho, a Terra será um santuário. Quando o amor é o caminho, vamos baixar as espadas e os escudos junto ao rio para não estudarmos mais a guerra. Quando o amor é o caminho, existe muito espaço para todas as crianças de Deus. Porque quando o amor é o caminho, tratamo-nos uns aos outros como se fossemos verdadeiramente uma família»

LEIA MAIS: Inédito e arrepiante! Coro de gospel quebra tradição com atuação nunca antes vista num casamento real (vídeo)

Impala Instagram


RELACIONADOS