A história da princesa Diana vai ser recriada em musical

A vida da princesa Diana inspira o musical A True Musical Story, que chega à Broadway no dia 2 de março.

A história da princesa Diana vai ser recriada em musical

A vida da princesa Diana inspira o musical A True Musical Story, que chega à Broadway no dia 2 de março.

A vida da princesa Diana continua a estar muito presente na memória dos fãs e da família real britânico e quase 23 anos depois da sua morte continua a inspirar vários livros, documentários e na ficção.

Depois de ter inspirado uma parte da série The Crown, que relata a história da Casa Real britânica, a vida de lady Di vai chegar à Broadway no dia 2 de março deste ano.

LEIA MAIS Meghan e Harry já têm data para regressar ao Reino Unido

O musical A True Musical Story conta a história da princesa do Povo, desde o seu «quase anonimato» até à sua morte, em Paris, em 1997, passando pela sua entrada na família real britânica, pelo seu casamento com o príncipe Carlos, pelo nascimento dos seus dois filhos – William e Harry -, pela forma como revolucionou a Casa Real e pelo seu divórcio.

Jeanna de Waal vai ter a responsabilidade de dar vida à princesa Diana em cima do palco. Em entrevista à revista Town and Country, a atriz contou que é «uma honra» interpretar este papel, mas confessou que «não é tarefa fácil.»

Quando descobriu que iria ser «a princesa do Povo», Jeanna de Waal decidiu ver todos os documentários e vídeos do Youtube que falassem sobre a princesa Diana e que mostrassem imagens reais da mãe do príncipe William e do príncipe Harry, para poder ver alguns dos seus «tiques» e para os poder recriar de forma correta.

A princesa Diana tinha uma forma muito característica de andar. Era muito elegante e delicada. «Era como uma gazela», conta Jeanna de Waal, que disse ter precisado de aulas de ioga e de pilates para conseguir alcançar uma postura semelhante à de lady Di.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

 

Impala Instagram


RELACIONADOS