O sofrimento de Alexa que ainda luta para ser mulher

Durante 20 anos, Alexa Pinto Rebelo foi Daniel Alexandre, o ex-concorrente de Ídolos que sofreu críticas pelo tamanho das suas orelhas. Hoje, com 21 anos Alexa sente-se no corpo certo e feliz.

A história de Alexa, de 21 anos, foi avançada em exclusivo pela revista TV 7 Dias e a jovem foi agora convidada do programa Você na TV para contar a sua história.

Alexa –que já foi Daniel – não teve um passado fácil. O bullying, a rejeição da família e o sentimento de pertencer ao corpo errado são os pesos que a jovem carrega consigo.

Alexa esteve esta quinta-feira, 17 de janeiro, no programa Você na TV e falou sobre o passado que lhe deixou marcas para a vida. «Sentia-me péssimo, horrível. Não me conseguia ver ao espelho», afirmou no vídeo de apresentação.

«Sofri com a família que me tratava mal»

À conversa com Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, Alexa refere «não saber lidar com o mundo» devido aos muitos preconceitos ainda existentes. Desde a infância que a jovem se viu obrigada a esconder quem era e o que sentia porque o bullying a que era sujeita lhe deixava marcas que hoje ainda não esquece.

Depois de rejeitada pela família porque querer ser uma mulher, contou apenas com o apoio e carinho da avó materna. «Eu sofri com a família que me tratava mal mas tive o apoio da minha avó. A minha mãe é toxicodepentente. Ela não teve cabeça para criar os filhos. O meu irmão está preso. A minha irmã está junta. O meu pai já faleceu. Se o meu pai estivesse vivo aposto que me abria a porta», conta.

Alexa foi obrigada a ir para uma casa de abrigo, uma vez que avó, obrigada a mudar de casa, foi viver com familiares que não a aceitaram. Com o falecimento da avó, os sentimentos de abandono pioraram.

«Não comia nada. Não tinha dinheiro para comer»

Quando questionada pelo apresentador sobre as pessoas que tem consigo agora, Alexa refere não existir «ninguém» para lhe dar colo. No entanto, a jovem tem o apoio de uma família que a ajuda no que precisa. «Estou a viver na casa de pessoas que me ajudaram. Que me dão roupa lavada e comida», afirma.

A jovem de 21 anos já conseguiu fazer algumas mudanças físicas com auxílio a hormonas. Com o cabelo comprido, a jovem viu o seu rosto mudar com a ajuda do programa Você na TV, que lhe possibilitou arranjar os dentes e lhe ofereceu algumas roupas.

Sentindo que é realmente a pessoa que quer, a jovem afirma querer lutar pelos seus sonhos e confessa nunca ter optado por «más vidas», como a toxicodependência e a prostituição.

«Eu tenho que lutar pelos meus sonhos. Nunca fui para más vidas», refere.

Sobre o futuro, Alexa diz ainda querer adotar e encontrar o seu príncipe encantando, revelando, no entanto, já ter tido «algumas desilusões amorosas». Arranjar um trabalho e construir uma vida são também projetos futuros que a jovem tem em mente. Para já, Alexa vai continuar as transformações físicas e psicológicas para se tornar, por completo, uma mulher feliz.

A jovem não desiste e pede uma indemnização de 100 mil euros à estação de Carnaxide pelos danos causados na exposição do programa Ídolos.

 Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: DR e João Manuel Ribeiro

Impala Instagram


RELACIONADOS