Wanda Stuart é criticada e contra-ataca com processo de difamação

Wanda Stuart foi acusada de ser “homofóbica” e respondeu à letra aos comentários de ódio a que foi alvo com um longo texto publicado na sua página oficial do Facebook. “Deixem se se armar em ‘bichas modernas’”, atirou.

Wanda Stuart é criticada e contra-ataca com processo de difamação

Wanda Stuart foi acusada de ser “homofóbica” e respondeu à letra aos comentários de ódio a que foi alvo com um longo texto publicado na sua página oficial do Facebook. “Deixem se se armar em ‘bichas modernas’”, atirou.

Wanda Stuart, de 53 anos, está no centro de uma polémica. A cantora foi alvo de mensagens de ódio por parte de dois seguidores e acusada de ser “homofóbica“. Sem papas na língua, a também atriz já reagiu com um longo texto recheado de farpas e com uma ameaça de avançar com um processo de difamação contra haters.

“Queridos amigos, hoje fui chamada de homofóbica por dois ignorantes (para não dizer outra coisa)… Deixo-vos aqui os comentários que fizeram numa publicação que fala sobre uma entrevista que dei e, também, a minha resposta. Pois não sou de levar desaforos para casa… Além de que defendem tanto a causa gay, que nem se assumem aqui no face, pois não têm fotografias nas suas páginas”, começou por escrever.

Em causa estão dois comentários pejorativos. “Nós também preferíamos que essa transfóbica tivesse ficado por lá. E, já agora, que pintasse o cabelo de rosa porque azul é cor de menino”, pode ler-se. E o outro: “Pena que não se deem ao trabalho de fazer um artigo sobre a negacionista e LGBTfóbica!”.

Tal acusação foi contraditas pela cantora, que disse ser uma defensora dos “direitos dos gays em Portugal desde os anos 90”. “Fui apresentadora da Gala Abraço durante 20 anos, ao lado do meu querido amigo Carlos Castro, encabecei as primeiras Gay Prides (sim, andei a empunhar cartazes nas primeiras manifestações pelos direitos da comunidade gay), para além dos meus melhores amigos serem praticamente todos gays ou Travestis… Fiz, faço e farei espetáculos com amigos/artistas Travestis (tenho um agendado para o final de setembro em Lisboa), fui a primeira mulher a fazer shows no Trumps e no Bric (entre outros bares e discotecas gays) e amicíssima dos seus proprietários, fui sempre vestida pelos melhores estilistas portugueses (todos gays), dei entrevistas onde os títulos, por exemplo, diziam coisas tipo ‘Se fosse homem seria homossexual’, fui eleita Rainha dos Travestis pela saudosa Ruth Bryden (que vocês nem devem saber quem é), entre muitas outras coisas que me ligam à comunidade gay em Portugal para sempre e com muito orgulho… até fui referenciada em alguns livros escritos por escritores gays”, continuou.

«Deixem se se armar em ‘bichas modernas’»

No mesmo texto, a antiga jurada do “All Together Now“, da TVI, considerou a incriminação uma “piada sem graça” e sem “fundamento”. “Deixem de se armar em “bichas modernas” (porque não o são, são apenas bichinhas ignorantes) e não tentem denegrir uma pessoa que lutou pelos vossos direitos, mesmo não tendo que o fazer e que até por isso foi rotulada e muitas vezes posta de lado profissionalmente por estar associada à vossa comunidade”, atirou ainda.

E continuou: “Tentem aprender qualquer coisa sobre quem tentam denegrir, antes de abrir essa vossa boquinha para falar de mim… perguntem aos gays mais velhos quem é a Wanda Stuart e talvez aprendam qualquer coisinha com quem anda nisto há mais tempo que vocês. Senão correm o risco de vos chamarem ‘bichas tontas’. E até correm o risco de serem processados por difamação a uma figura pública, neste caso eu”, finalizou Wanda Stuart.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

LEIA AINDA
Joana Duarte assume namoro com cantor australiano
Joana Duarte completamente nua no regresso a Portugal
Joana Duarte regressou a Portugal para passar umas férias e tem aproveitado para estar com alguns amigos, entre eles Helena Coelho e Carolina Loureiro. A atriz deixou-se fotografar completamente nua e em topless. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS