Viúvo de Maria João Abreu regressa aos palcos após morte da atriz

O viúvo de Maria João Abreu está de regresso às suas rotinas depois da tragédia que o deixou profundamente desgostoso. O músico já voltou a pisar os palcos e faz um longo desabafo nas redes sociais.

Viúvo de Maria João Abreu regressa aos palcos após morte da atriz

João Soares, viúvo de Maria João Abreu, que morreu no dia 13 de maio na sequência de complicações com um aneurisma, está a voltar às rotinas e a uma das suas grandes paixões: a música. É o próprio elemento da banda “Namorados da Cidade” que o anuncia e explica como lidou com o regresso aos palcos num longo texto publicado nas redes sociais.

“A vida a acontecer. Voltei a tocar. Voltei às atuações. Primeiro, um palco. Depois, uma Televisão. E depois, mais palcos…Tentei… teve que ser. Tinha mesmo que ser!… e consegui! Desafios… Provas… Não pela parte musical. Mas sobretudo pelo peso emocional. Sobretudo não, exclusivamente pelo peso emocional”, começa por dizer na sua página pessoal do Instagram.

E, continua: “E tê-lo conseguido fazer, sem peso na consciência, a usufruir dos momentos, a desfrutar do prazer que tenho quando toco, quando faço a música chegar a outros e tocar-lhes as emoções, deu-me a certeza que tudo vai ficar bem. Sim, vai ficar tudo bem. Demore mais ou menos, tudo vai ficar bem. A João estará sempre presente, num plano diferente, lá em cima, a olhar por mim e por todos aqueles que ela ama. A olhar para mim, a ouvir e a aplaudir como sempre o fez. A apoiar. A cuidar de nós e a certificar-se que tudo corre bem.”

João Soares sobre Maria João Abreu: “A minha João seguiu o caminho dela”

João Soares revela que está a seguir o caminho que a vida trilhou e que o faz por Maria João Abreu, também. “A minha João seguiu o caminho dela. E nós, agora, até ao dia em que lhe seguirmos as pegadas, temos que seguir o nosso, tal como ela o quereria. Devemos-lhe isso. E devemos querer ser felizes. De tentar. E voltar a tentar, se porventura falharmos. Até conseguirmos. É o que ela quereria. É o que ela faria. E nos obrigaria a fazer também. Até que o conseguíssemos. É o que eu estou a fazer. É o que vou continuar a fazer. Sempre. Porque a vida vai acontecer. A todos nós. A mim também. E que é à vida que nos devemos agarrar. Com força. Com muita, muita força. Porque isto é muito rápido. Demasiado para se desperdiçar, segundos ou minutos que sejam. Foi esse o ensinamento maior que a minha João deixou. Não só a mim. A todos nós. A todos”, lê-se.

Para terminar o desabafo, o marido de Maria João Abreu deixa ainda um apelo. “Amem-se. Vivam o agora em pleno. E amanhã logo se vê.”

Texto: Ana Lúcia Sousa Fotos: Redes Sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS