Vítor Moura Jornalista de saída da TVI: “Foi inesperado…”

Vítor Moura recebeu oportunidade que não pode recusar.

Após 16 anos na estação de Queluz de Baixo, Vítor Moura está de saída da estação da TVI e da CNN Portugal.

O anúncio foi feito pelo próprio jornalista no seu Instagram. Além disso, revelou que deixará a comunicação social de lado, após exercer a profissão há três décadas.

Leia mais: Regresso de Fanny Rodrigues à TVI pode estar próximo, mas deixa é elogios à concorrência: “A SIC a mostrar…”

Confira o comunicado de Vítor Moura!

“Neste ano em que completei 30 anos como jornalista profissional, quero dizer-vos que vou abraçar um novo desafio numa área diferente, mas não distante. O convite foi inesperado e a decisão amadurecida durante alguns dias com as minhas pessoas. Saio de cena convicto de que fui o melhor profissional que soube e pude ser nos vários projetos em que me envolvi na televisão, na rádio e na imprensa escrita. E não, não saio descrente no papel essencial do jornalismo na defesa de uma sociedade livre e democrática, tolerante e informada; bem pelo contrário, no contexto sociopolítico em que vivemos. Não sendo isto um adeus ao espaço público, é o fim de uma longa série de capítulos extraordinários.

Nestas três décadas, viajei pelo mundo, conheci e entrevistei pessoas estupendas, trabalhei com camaradas inesquecíveis, ajudei a formar várias gerações de alunos talentosos, acompanhei eventos incríveis, moderei debates interessantíssimos, aprendi todos os dias. Cada uma dessas experiências marcou-me profundamente, mas ensina-nos a experiência que a vida dá muitas voltas. Chegou o momento de iniciar mais uma dessas voltas, assumindo outras responsabilidades e ajudando a fazer a diferença pela positiva na Cultura, uma das áreas que sempre me interessou mais e não só como jornalista. Acredito, como se diz nos filmes, que o melhor ainda está para vir. Que venha ele! Muito obrigado a todos.”

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS