Vítor De Sousa Fechado em casa com uma depressão profunda

Vítor de Sousa está fechado em casa há vários meses e recusa atender o telefone, até mesmo a quem lhe é mais próximo. Simone de Oliveira conta que “ninguém sabe o que se passa”.

Com um vasto currículo no teatro e na televisão nacional, Vítor de Sousa está afastado há vários anos do pequeno ecrã e da vida pública no geral. E nem mesmo os amigos mais próximos conseguem vê-lo ou sequer contactá-lo. O ator estará a enfrentar uma grave depressão, que o impede de sair de casa.

Simone de Oliveira, colega de profissão e amiga de longa data de Vítor, mostra-se preocupada com toda a situação e revela que o ator, de 78 anos, está incontactável há já largos meses, deixando os amigos sem saber o que fazer para ajudar. “Ele não atende ninguém. Está com uma depressão de tal modo que não fala com ninguém, não vai à rua, ninguém sabe o que é que se passa, ninguém sabe o que é que aconteceu”, começa por revelar a atriz à NOVA GENTE.

Entre os amigos e também colegas de profissão, o assunto tem sido comentado e incompreendido. “Não se consegue mesmo falar com ele. Temos em comum um médico que já tentou bater-lhe à porta. Não sei mesmo o que é que lhe aconteceu. Mas acredito que não seja nada de mais grave a não ser não querer falar com ninguém, não querer ver ninguém”, considera. “Deve ser uma depressão muito grande, mas se nós não nos ajudarmos a nós próprios também estamos mal”.

A atriz mostra-se solidária com os problemas do amigo e só deseja conseguir chegar à fala com Vítor de Sousa para poder apoiá-lo. “Sou muito amiga dele, gostava de saber dele. Ele pode contar comigo incondicionalmente desde que atenda o telefone, e não atende. Isto dura há meses. Trabalhámos durante dois anos seguidos juntos, caramba, com conversas de camarim, percorremos o País todo… Adorava falar com ele, estar com ele…”, assume, preocupada.

Leia esta matéria na íntegra na sua NOVA GENTE desta semana. Já nas bancas.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS