Vanessa Martins e Marco Costa anunciam divórcio

Vanessa Martins e Marco Costa anunciam separação

Vanessa Martins e Marco Costa anunciam divórcio

Vanessa Martins e Marco Costa anunciam divórcio

Vanessa Martins e Marco Costa anunciam separação

Vanessa Martins e Marco Costa recorreram ao Instagram, na noite desta segunda-feira, dia 24 de agosto, para revelar que estão divorciados. «Por todo o carinho que nos deram ao longo destes quase sete anos, eu e o Marco queremos comunicar que estamos divorciados», assim começa a longa mensagem que escreveram.

Os dois garantem que continuam «a ser os melhores amigos e, durante este processo de separação, a partilhar casa e projetos». «A vida a dois só faz sentido quando felizes e, apesar da nossa relação amorosa ter terminado, a amizade e as memórias que criámos a dois serão eternas».

«O fim não é sinónimo de tristeza, mas sim de um novo princípio»

«Como sempre dissemos: ficaremos juntos até sermos felizes. O fim não é sinónimo de tristeza, mas sim de um novo princípio. Afinal, o amor também é isto. Este é um momento sensível que não pede compreensão mas sim respeito, por isso pedimos que nos dêem a privacidade que o nosso fim requer», rematam.

Recorde-se que o casal já tinha estado separado uma vez, durante o verão de 2018, reatando a relação alguns meses depois. No entanto, não tinha seguido para divórcio, algo que acontece desta vez.

A primeira separação

Começaram a namorar de forma discreta em 2014 e selaram o amor em 2016 através do casamento. Uma relação pautada por muitas publicação de amor que terminou, para surpresa de todos, em julho do ano passado. A digital influencer e o pasteleiro estiveram separados durante alguns meses mas o amor entre o os dois falou mais alto e reconciliaram-se no Natal de 2018.

«Eu nunca superei uma separação. Foi uma coisa temporária, foi uma rotura que houve como qualquer outro relacionamento. Quando decidi fazê-lo [anunciar publicamente a separação] foi quando as pessoas já andavam desconfiadas», revelou Vanessa Martins em março de 2019. «Eu também não quero viver na base da mentira e, antes que alguém começasse a falar, decidi dizer: ‘sim estamos separados’», acrescentou.

Vanessa admite que a separação foi a escolha indicada naquele momento e que preferiu afastar-se do que viver à base da mentira e da aparência. «Acontece. É melhor isto acontecer do que as pessoas estarem chateadas e a viver juntas à base da aparência. Eu não faço nada a partir dos outros. Faço a partir de mim», disse.

Assim sendo, optou por se abstrair do assunto, mantendo-se ocupada: «O que eu fiz foi sentir-me plena, tranquila, pensar que era uma fase. As coisas acontecem por alguma razão e como é óbvio uma rotura é sempre uma rotura. É uma fase triste mas devemos tentar viver o dia a dia sem nos enfiarmos em casa, desesperadas, a pensar que é o fim do mundo. Não é o fim do mundo», partilha, em jeito de conselho a  todas as mulheres que estejam a passar por uma fase de separação.

«Seria o fim do mundo se os meus pais ficassem doentes ou se eles desaparecessem. Agora os relacionamentos e o amor têm altos e baixos. Nós tivemos um baixo e o importante é que conseguimos depois resolver. Se calhar vamos ter mais, não sei, Deus queira que não mas a vida é mesmo assim», afirma, acrescentando: «falo também pelos meus pais que estão juntos há quase 40 anos. Sempre vivi com eles juntos. Nunca se separaram mas vi-os chateados e vi também algumas discussões, dentro do saudável.»

Vanessa considerou que «as chatices» fazem parte de uma relação e que as figuras públicas também têm os seus problemas. «O relacionamento é isso. E que atire a primeira pedra quem nunca discutiu ou se chateou com o marido. O facto de sermos figuras públicas e termos a nossa vida exposta ganha proporções muito maiores. Como se nunca ninguém se tivesse separado na vida. Parecia que fui a primeira pessoa. Por acaso correu bem. Reatámos»

Texto: Ivan Silva; Fotos: Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS