Vanessa Martins já teve alta hospitalar

A influenciadora digital foi submetida esta quarta-feira, 8 de janeiro, à primeira cirurgia à Endometriose, problema que a impedia de ser mãe.

Vanessa Martins já teve alta hospitalar

A influenciadora digital foi submetida esta quarta-feira, 8 de janeiro, à primeira cirurgia à Endometriose, problema que a impedia de ser mãe.

Vanessa Martins teve alta hospitalar esta sexta-feira, 10 de janeiro, e já está em casa. «Já estou em casa! Já tive alta! Estou muito contente! Estive 4 dias em retiro e soube mesmo bem, fui tratada como uma princesa e os mimos souberam-me maravilhosamente bem!», começou por escrever numa publicação que fez no Instagram.

LEIA DEPOIS

Quando as dores menstruais são, afinal, endometriose

A influenciadora digital foi submetida esta quarta-feira, 8 de janeiro, à primeira cirurgia à Endometriose, problema que a impedia de ser mãe. «Travei a minha primeira luta contra a Endometriose. Têm sido anos longos…e ontem fiz a minha primeira cirurgia para me tentar livrar dela! Nós não sabemos o quão fortes somos até sabermos que a única opção é essa», escreveu numa imagem que partilhou nas redes sociais.

Vanessa Martins e Marco Costa sempre mostraram desejo em ter um filho

Vanessa Martins e Marco Costa sempre quiseram ser pais, mas, desde que começaram a namorar, que esta jornada tem sido mais difícil. Três meses depois do início da relação, decidiram ir viver juntos. Partilham uma vida há quase seis anos e estão numa luta que se tem mostrado difícil: a de ter um filho.

Marco Costa e a influenciadora digital sempre mostraram o desejo de ter um filho, mas nunca explicaram o verdadeiro motivo para que ainda não tivesse acontecido. «Bebés estão nos planos», «já pensamos nisso», «sem pressões» foram respondendo sempre que lhes perguntavam sobre os possíveis descendentes. Mas, tal como Vanessa assumiu na sua própria revista, «ninguém sabe da história por detrás disso».

O que é a endometriose?

Há cerca de dois meses, a bloguer, de 33 anos, decidiu abrir o coração e revelou a verdadeira razão pela qual ainda não realizaram esse desejo. A blogger sofre de endometriose. «Na endometriose, o endométrio (tecido de revestimento do útero) desenvolve-se em localização variável fora do útero, formando massas de características benignas, com maior ou menor extensão. Nas várias localizações extra-uterinas, esse tecido sofre transformações semelhantes às que ocorrem no útero durante o ciclo menstrual, que se traduzem, mais frequentemente, em dor e infertilidade», explicou o Hospital da Luz.

Texto: Carolina Sá Pereira com Mariana de Almeida

LEIA MAIS

As regras que podem impedir a renúncia de Harry e Meghan aos deveres reais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS