Última hora: Rita Ferro Rodrigues sai da SIC. «Foram 17 anos de felicidade»

A apresentadora Rita Ferro Rodrigues deixa a SIC após 17 anos

Última hora: Rita Ferro Rodrigues sai da SIC. «Foram 17 anos de felicidade»

A apresentadora Rita Ferro Rodrigues deixa a SIC após 17 anos

«A SIC e Rita Ferro Rodrigues decidiram, por mútuo acordo, terminar a ligação contratual existente», pode ler-se em nota de imprensa enviada pela SIC.

«A SIC agradece a Rita Ferro Rodrigues toda a sua dedicação e empenho como pivot e repórter da SIC Notícias e, posteriormente, como apresentadora da SIC e da SIC Mulher, em programas como “Contacto”, “Cartaz”, “Juntos à Tarde”, “Portugal em Festa” ou “Companhia das Manhãs”, entre outros.

“Foram 17 anos de felicidade e concretização profissional. Saio da SIC para procurar outros caminhos e desafios mas muito grata por tudo o que vivi e por todas as oportunidades que me foram dadas. Até já querida SIC!”, afirma Rita Ferro Rodrigues.

A SIC deseja a Rita Ferro Rodrigues as maiores felicidades para o seu futuro pessoal e profissional, não se excluindo a possibilidade de, no futuro, voltar a existir uma colaboração com a estação», lê-se ainda.

A decisão chega logo após o final do programa Juntos à Tarde (terminou a 23 de fevereiro), apresentado por Rita Ferro Rodrigues e João Baião.

«O céu é o limite.  Que comece a aventura», escreveu a apresentadora há duas horas nas redes sociais.

SIC já tinha tentado rescisão

Em julho de 2016, a SIC acabou por manter contrato com a apresentadora após uma tentativa de rescisão. O processo envolveu Rita Ferro Rodrigues, Bárbara Guimarães, José Figueiras, Ana Marques e Liliana Campos.

Em cima da mesa esteve a possibilidade de saírem com indemnização ou ficarem a recibos verdes, sendo pagos apenas quando apareciam no ecrã. O não avançar da rescisão levou a SIC a a rever o contrato de Rita Ferro Rodrigues e a fazer um corte no salário.  A apresentadora viu reduzidos os subsídios que recebia por ter apresentado, ao longo de vários anos, programas de entretenimento diários.

Rita Ferro Rodrigues começou na começou pelo trabalho de redacção e passou depois a apresentar o programa de informação Verão Quente, no qual trabalhou com Daniel Cruzeiro, o repórter da SIC com quem esteve casada. Foi posteriormente pivô da Sic Notícia cerca de 12 meses. Em 2003 era apresentadora do programa cultural Cartaz. Chegou a ter um cargo de direcção de programas na SIC.

Foi também apresentadora das manhãs ao lado de Francisco Menezes, em 2009.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS