TVI explica por que omitiu morte de Sara Carreira no “Big Brother”

Depois de ter omitido a morte de Sara Carreira num vídeo com alguns dos acontecimentos marcantes em todo o Mundo, TVI justificou a opção.

TVI explica por que omitiu morte de Sara Carreira no

TVI explica por que omitiu morte de Sara Carreira no “Big Brother”

Depois de ter omitido a morte de Sara Carreira num vídeo com alguns dos acontecimentos marcantes em todo o Mundo, TVI justificou a opção.

A TVI omitiu a morte de Sara Carreira aos concorrentes do “Big Brother“. Foi na gala do passado domingo, 27 de dezembro, quando os concorrentes em jogo assistiram a alguns dos acontecimentos marcantes em todo o Mundo desde que estão fechados na casa da Ericeira. Entre as mortes, foram mencionados os nomes de Diego Maradona ou Sean Connery, mas a da filha de Tony Carreira foi ocultada de Jéssica, PedroRenato (que ainda não tinha sido expulso) e Zena.

A opção da TVI gerou indignação entre os seguidores do programa. A revista Maria quis perceber porque decidiram não revelar a morte precoce da jovem cantora. “Não mencionar a morte de Sara Carreira no vídeo mostrado aos concorrentes do Big Brother sobre os acontecimentos marcantes pelo Mundo, desde que estão fechados na casa, foi uma decisão da direção da TVI”. Segundo fonte do canal de Queluz, esta opção deveu-se ao “facto de ser um acontecimento recente e também por respeito à família Carreira”.

Fãs questionam opção da TVI

Indignados, alguns seguidores do programa do canal de Queluz manifestaram o seu desagrado. “Deviam ter passado a morte da Sara Carreira. Foi a notícia que mais abalou Portugal nos últimos tempos”; “Incrível como em 4 meses tudo muda… só faltou a Sara”; “Faltou a Sara Carreira. O Tony tem muita influência não é?”; “Mostraram tragédias de outros mas e a Sara? Uma menina portuguesa com muito para viver? Se estivesse lá dentro, gostaria de saber…” foram alguns dos comentários partilhados na página oficial do Big Brother no Instagram.

Tal como escreve a Nova Gente, uma internauta tentou justificar a opção da produção, ao dizer que a família pediu respeito. “Mas o polícia que morreu também tem família que merece respeito… se formos por aí eles não deviam ter passado notícias de nenhuma morte”, defendeu outra telespectadora.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram

LEIA MAIS
Carolina Carvalho declara-se a David Carreira e apoia-o no luto da irmã

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS