TVI emite comunicado em direto após críticas de Quintino Aires

Quintino Aires não gostou de um desafio imposto pela produção a Edmar e Bruno Savate e não se coibiu de criticar a iniciativa. No final da emissão, Mafalda Castro leu um comunicado emitido pelo próprio canal em defesa do “Big Brother”.

TVI emite comunicado em direto após críticas de Quintino Aires

Quintino Aires não gostou de um desafio imposto pela produção a Edmar e Bruno Savate e não se coibiu de criticar a iniciativa. No final da emissão, Mafalda Castro leu um comunicado emitido pelo próprio canal em defesa do “Big Brother”.

Nas sequência das críticas tecidas por Quintino Aires durante o “Diário” desta terça-feira, 9 de março, Mafalda Castro viu-se obrigada, na reta final do programa, a ler um comunicado em resposta às palavras proferidas pelo comentador do reality show da TVI.

“Quero reforçar que o ‘Big Brother’ é um programa que trata de todos temas, atividades e pessoas com respeito, seriedade e dignidade. Um formato líder mundial que visa os valores humanos e com impacto significativo na sociedade”, começou por dizer.

“Quero esclarecer e dar parabéns a toda uma equipa que diariamente e de forma incansável leva este formato de televisão ao grande público, até a si que está aí em casa, e que todos os comentários e opiniões dos nossos convidados são obviamente da sua inteira responsabilidade”, esclareceu, em alusão ao comentário do psicólogo.

«Achei uma lamentável e triste iniciativa do Big Brother», disse Quintino

As palavras de Quintino Aires surgiram após serem exibidas imagens de Edmar e Bruno Savate a serem desafiados pelo Soberano a colocarem um falsa barriga de grávida e a responderem a algumas perguntas ao mesmo tempo que sentiam choques semelhantes às de um parto.

Já em estúdio, Quintino Aires não poupou críticas à iniciativa levada a cabo pela produção do reality show da estação de Queluz de Baixo no âmbito da celebração do Dia da Mulher.

“Achei uma lamentável e triste iniciativa do Big Brother. Primeiro, porque a feminilidade não se reduz às dores de parto, vai muito para além disso. Depois, não me parece que o contributo para que homens e mulheres se consigam entender vá por uma espécie de vingança: ‘Isto dói, tu não tens esta dor, então sente-a lá'”, explicou.

“Depois, porque acho uma enorme falta de respeito pelas milhares de mulheres no mundo que nunca engravidaram e não vão nunca engravidar por várias razões, seja por uma decisão delas ou porque têm uma condição médica que não lhes permite. Portanto, reduzir a condição de mulher às dores de parto acho uma falta de respeito“, prosseguiu Quintino.

“E para terminar acho uma falta de respeito imensa do ‘Big Brother’ por todas as transsexuais, porque não têm útero e nunca vão engravidar. Não são menos femininas do que todas as outras mulheres. Não gostei nada da iniciativa do ‘Big Brother’. Achei triste e lamentável”, rematou.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz e Márcia Alves; Fotos: Redes Sociais

LEIA AINDA
Tony Carreira corta relações com Cristina Ferreira
Tony Carreira em longo desabafo após três meses sem a filha
De luto, Tony Carreira abriu o coração para falar da dor que sente por ter perdido a mulher da sua vida. O cantor tem sido apoiado nesta fase difícil pelos dois filhos, David e Mickael Carreira. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS