Troféus Impala de Televisão 2019: Gala do ano é notícia em Portugal e além-fronteiras

A festa decorreu a 8 de setembro e o Cinema São Jorge, em Lisboa, foi pequeno para receber as grandes estrelas que desfilaram na passadeira amarela e que encheram o espaço de brilho, elegância e glamour

Troféus Impala de Televisão 2019: Gala do ano é notícia em Portugal e além-fronteiras

A festa decorreu a 8 de setembro e o Cinema São Jorge, em Lisboa, foi pequeno para receber as grandes estrelas que desfilaram na passadeira amarela e que encheram o espaço de brilho, elegância e glamour

Há uma década a distinguir o que de melhor se faz em televisão em Portugal, o grupo Impala organizou mais uma gala de atribuição de troféus aos maiores profissionais da ‘caixinha mágica’.

A festa decorreu a 8 de setembro e o Cinema São Jorge, em Lisboa, foi pequeno para receber as grandes estrelas que desfilaram na passadeira amarela e que encheram o espaço de brilho, elegância e glamour.

A grande maioria dos vencedores subiu ao palco e teceu rasgados elogios a este evento, único em Portugal. Os que não puderam estar presentes, por razões profissionais, enviaram representantes para receber o troféu por eles.

Nos dias seguintes, muitos foram os programas de televisão, serviços noticiosos e até sites informativos, em Portugal e além-fronteiras, que falaram sobre a gala dos Troféus Impala de Televisão 2019.

Goucha elogiou a festa da televisão no Você na TV!

Considerado o Melhor Apresentador nesta edição dos Troféus Impala, Manuel Luís Goucha agradeceu aos portugueses o facto de terem votado para que fosse o grande vencedor naquela categoria.
No programa das manhãs da TVI, Você na TV!, o apresentador intitulou a noite de entrega de troféus de «muito especial». «Muito obrigado a todos os que votaram em mim. Foi realmente, dadas as circunstâncias, um prémio muito saboroso. Muito obrigado», agradeceu.

Manuel Luís Goucha referiu ainda os prémios destinados à estação de televisão em que trabalha há quase duas décadas. «Foi uma noite muito especial para a entrega dos Troféus Impala de Televisão. Esta iniciativa já tem dez anos e, realmente, é a única iniciativa que celebra a televisão e quantos oficiam neste mundo desafiante, avassalador e mágico: o mundo da televisão. Foi uma noite em que, mais uma vez, a TVI foi muito premiada. A nível de informação foram muitos os jornalistas que viram o seu trabalho, o seu empenho, a sua dedicação premiados com um troféu Impala», refere.

Passadeira Vermelha deu grande destaque ao prémio

Também em televisão, mas no programa Passadeira Vermelha, da SIC, a gala dos Troféus Impala de Televisão 2019 esteve em destaque. Liliana Campos segurou a estatueta, ao mesmo tempo que agradeceu o Troféu de Melhor Programa Social.

«E aqui está. Parabéns à nossa equipa. Muito obrigada ao grupo Impala. Estamos muito felizes. Estamos de coração cheio. Aos espetadores, muito obrigada por terem votado em nós. Estamos mesmo muito felizes. Isto traz-nos muita responsabilidade», afirma.

Cláudio Ramos – que não conseguiu marcar presença na gala dos troféus – aproveitou também para agradecer e referir que nunca duvidou que a vitória fosse para o programa: «Eu queria agradecer também. Dizer que eu não fui ontem porque eu não estava cá, obviamente, senão teria ido claro, acompanhar-vos a receber o prémio. Seria um prazer estar no palco. Não tinha dúvida nenhuma de que seriamos os vencedores, óbvio que sim, que eu tenho muita fé nestas coisa. Agradecer à iniciativa da Impala e agradecer, acima de tudo, aos espetadores, que foram eles que votaram».

Cristina Ferreira também agradeceu no programa

Cristina Ferreira não pôde estar presente na gala de atribuição de prémios, no entanto deixou uma mensagem em vídeo a todos os presentes, agradecendo o facto de «num ano de tantas emoções, de tantas mudanças, de tantos recomeços, ser destacada como personalidade, como figura do ano».

«Olá a todos. Antes de mais, pedir desculpa por não estar presente na gala mas agradecer muito qualquer reconhecimento que me seja feito através do meu trabalho. Eu agradeço profundamente, porque é para isto que eu estou aqui diariamente. Para que o público que me acompanha decida continuar todos os dias ali, a ver-me, a tentar perceber que televisão eu faço, de que forma é que eu vou construindo todo este percurso de comunicação».

E continuou: «Ser destacada num ano de tantas emoções, de tantas mudanças [apresentadora ‘trocou’ a TVI pela SIC em agosto de 2018], de tantos recomeços, ser destacada como personalidade, como figura do ano, deixa-me muito feliz. Também nesta obrigação de continuar a surpreender e, por isso, agradecer-vos uma vez mais pela distinção, pela nomeação e depois pelo facto de me poder ser atribuído este prémio, que eu irei, uma vez mais, levar com todo o carinho para a minha casa e posicioná-lo num sítio de destaque, para saber que amanhã é outra vez dia de trabalho».
N’O Programa da Cristina, nas manhãs da SIC, a apresentadora também fez questão de agradecer o prémio. Além do reconhecimento do seu trabalho, este troféu foi ainda um presente para a estrela de Paço de Arcos, que completou 42 anos no dia seguinte à gala (9 de setembro).

Troféus Impala de Televisão 2019 foram assunto na Internet

Se os Troféus Impala de Televisão 2019 estiveram em destaque em vários canais televisivos, também na Internet circulou um vasto número de notícias, tanto a nível nacional como internacional, que deram conta dos prémios entregues a várias celebridades portuguesas.

O Jornal de Notícias foi aos pormenores e fez referência à passadeira por onde desfilaram as estrelas de televisão. O Notícias ao Minuto destacou o prémio entregue a Filomena Cautela e a barriguinha de grávida de Vanessa Oliveira, tal como o SAPO.

O site A Televisão aludiu ao facto de Manuel Luís Goucha ter sido considerado pelos portugueses o melhor apresentador. O MSN Notícias referiu o programa Passadeira Vermelha que recebeu o troféu de melhor programa do social. E o site Festivais da Canção deu destaque à décima edição dos Troféus Impala de Televisão, mencionando os nomeados e vencedores de cada categoria.

Gala também foi notícia no Brasil

Lá fora, mais propriamente no Brasil, a gala do Troféus Impala de Televisão 2019 também foi tema. «Assim como no Brasil acontece anualmente o Troféu Imprensa, que premia os maiores talentos da TV, em Portugal acontece o Troféus Impala de Televisão, que é o mais importante prémio da indústria do entretenimento daquele país», pode ler-se em vários sites brasileiros, como o Uai, o Veja, o M de Mulher, o Gazeta da semana, o Live News, entre tantos outros.

O apresentador luso-brasileiro Fabiano de Abreu esteve na gala Troféus Impala de Televisão do ano passado e teceu comentários muito elogiosos à ao evento na imprensa: «Estive presente no ano passado, mas este ano não pude comparecer, pois estou cuidando da minha mãe que sofre de artrose e está agravando. O Troféus Impala é sem dúvida um dos melhores prémios a que já fui. O grupo Impala é um dos principais em Portugal e na imprensa tem uma força incrível. Fiquei triste de não ir ao prémio deste ano, mas já me disseram que foi ainda melhor. Parabenizo e fico feliz de ter uns prémios como esses em Portugal, que é a terra da minha família, onde a televisão cresce cada vez mais, não perdendo para nenhum outro país.»

Texto: Marisa Simões

Impala Instagram


RELACIONADOS