Tony Carreira sob medicação para toda a vida

Tony Carreira foi vítima de um enfarte do miocárdio e esteve internado no Hospital de Faro, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica. O cantor poderá necessitar tomar medicação para toda a vida após o susto.

Tony Carreira sob medicação para toda a vida

Tony Carreira foi vítima de um enfarte do miocárdio e esteve internado no Hospital de Faro, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica. O cantor poderá necessitar tomar medicação para toda a vida após o susto.

Tony Carreira, de 57 anos, sofreu um enfarte do miocárdio a 23 de junho. O cantor romântico esteve internado no Hospital de Faro e foi submetido a um cateterismo. Quase sete meses após a trágica partida da filha, Sara Carreira, em dezembro do ano passado, o artista tem agora que tomar as devidas precauções após o susto.

“Depois destes episódios, os pacientes têm de tomar medicação para a vida”, revelou uma fonte a uma publicação semanal. Informação confirmada pelo Dr. João Costa: “Tem de tomar medicação. Nomeadamente para controlar o colesterol e a hipertensão arterial. Cada caso é um caso. Mas, para uma prevenção secundária – o que significa que já sofreu um enfarte do miocárdio –, tem de fazer uma medicação com fármacos antiagregantes. Uma das coisas que tem de tomar é aspirina”. O mesmo profissional de saúde explicou o que poderia ter acontecido caso Tony Carreira não tivesse sido operado de imediato. “Se o procedimento médico demorar pode morrer parte do miocárdio e, no futuro, o paciente ficar com sequelas e problemas cardíacos”, referiu o médico à mesma revista.

Mas não é só, o artista também vai ter que deixar de fumar. “De tudo, o que mais lhe custa é ter de deixar de fumar. Ele sempre fumou muito, com a morte da Sara passou a fumar ainda mais e tem esse vício há muitos anos. Vai ser muito difícil para ele, mas todos os que estão à sua volta acreditam que vai conseguir”, referiu uma fonte próxima do artista à TV Mais.

Dois dias depois do internamento, Tony Carreira recebeu alta hospitalar e regressou a casa, à sua luxuosa residência, situada na localidade de Pinhal Velho, Vilamoura. A notícia foi avançada pela Sony Music, a editora do artista. O cantor romântico encontra-se “bem”.

Como tudo aconteceu

Tony Carreira sofreu o enfarte do miocárdio na manhã de 23 de junho. “O INEM foi chamado e ele foi logo assistido pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação. Foi imediatamente estabilizado e depois foi transportado de ambulância para o hospital [de Faro]. Foi-lhe feito um cateterismo e foram-lhe colocados sete stents. Ele ficou sedado depois da intervenção, tal como é previsto nestes casos, para uma melhor recuperação”, avançou uma fonte daquela unidade hospitalar à TV Mais.

A primeira reação de Tony Carreira após o enfarte

Tony Carreira falou publicamente pela primeira vez após o problema de saúde no dia em que regressou a casa, a 25 de junho. O cantor não só partilhou uma foto sua na sua página pessoal do Instagram como também deixou uma mensagem aos fãs. “Não tem sido fácil a minha vida desde dezembro, mas por todo o apoio que vocês me têm dado, e tem sido tanto, não tenho o direito de não lutar pela vida, pelos meus filhos, por vocês, pelas pessoas que me amam e que tanto me têm apoiado, e claro, pela Associação em memória da minha filha Sara”, disse. Leia mais aqui.

Cantor mantém o regresso aos palcos

Apesar de sofrer mais um duro golpe do destino, Tony Carreira mantém agendado para o dia 23 de julho o seu primeiro concerto desde a morte da filha mais nova, Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020. O regresso aos palcos e o reencontro com o público vai acontecer no Casino Estoril, “onde vamos todos cantar para a minha princesa”, confessou o artista nas redes sociais.

Uma fonte próxima do cantor confirmou que este está “muito bem”, empenhado na sua recuperação e desejoso de voltar a pisar os palcos. “Ele continua muito entusiasmado com o seu regresso aos palcos”, assegurou à TV Mais.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS