Todos os detalhes da nova casa do Big Brother. 35 km de cabos, 32 microfones e 80 câmaras

O Big Brother estreia já no próximo domingo, 12 de setembro, e nós revelamos-lhe todos os pormenores da casa que vai receber os novos concorrentes.

Todos os detalhes da nova casa do Big Brother. 35 km de cabos, 32 microfones e 80 câmaras

Todos os detalhes da nova casa do Big Brother. 35 km de cabos, 32 microfones e 80 câmaras

O Big Brother estreia já no próximo domingo, 12 de setembro, e nós revelamos-lhe todos os pormenores da casa que vai receber os novos concorrentes.

O “Big Brother” está quase a estrear e já se sabem alguns detalhes sobre a mansão que vai receber os novos concorrentes. Além das primeiras fotos do interior, que a NOVA GENTE já revelou, há mais pormenores sobre a casa que são surpreendentes e nós contamos-lhe tudo!

De acordo com informações já divulgadas pela TVI, a nova casa do “Big Brother” “está equipada com 80 câmaras robotizadas com um alcance de zoom 50x, para que cada detalhe possa ser captado de todos os cantos da sala”. O canal de Queluz de Baixo revela ainda que “existem câmaras verticais e horizontais, que operam em calhas, e ainda três câmaras em tripé”, prometendo “equipamentos da mais moderna tecnologia” para que todos possam ver qualquer movimento dos futuros moradores da casa mais vigiada do País.

Além de todos os movimentos, os telespectadores vão também poder escutar ao pormenor todas as conversas. Mesmo aquelas que os concorrentes do “Big Brother” desejam, como em todas as edições, ter em segredo. Para isso, existem “32 microfones externos colocados nas diferentes salas, para captar o som ainda mais natural”.

Nova casa do “Big Brother” iluminada com mais de 200 lâmpadas

Há outros números já conhecidos relativos à nova edição do “Big Brother”: 35 quilómetros de cabo e mais de 200 lâmpadas LED de baixo consumo 24 volts. A iluminação escolhida vai “criar uma atmosfera agradável ao mesmo tempo que possibilitam alterar as cores da luz, na sala de controlo”.

“Na régie, dois realizadores assumem o comando das operações. A sala onde a magia acontece está equipada com mais de 30 computadores, desde tablets a ecrãs táteis gigantes. A edição é feita nas 13 salas equipadas com software Avid”, conta ainda a TVI.

Por último, o dado mais expressivo: a nova casa do “Big Brother” tem uma impressionante área útil de 1360 m2. Para se fazer um termo de comparação, a habitação onde decorreram as três anteriores edições do “Big Brother”, na Ericeira, tinha uma construção a rondar os 900 m2. E nem toda a área era usada pelos concorrentes, mas pela equipa de produção.

Só falta saber quem apresenta o “Big Brother”

Tal como noticiámos, a construção da nova casa do “Big Brother” foi feita “com recurso às equipas mais competentes”, oriundas “de vários países”, e “aos equipamentos da melhor tecnologia”. A identidade dos concorrentes, claro, mantém-se em segredo, mas há outro dado que ainda não foi revelado: quem vai, afinal, conduzir a nova edição do reality show. Ao contrário do que aconteceu até agora, a TVI só vai revelar o(s) apresentador(es) na noite da grande estreia. Contudo, um nome já foi confirmado na equipa: Ana Garcia Martins, mais conhecida pela A Pipoca Mais Doce, no painel de comentadores.

As portas da nova casa do “Big Brother” vão abrir-se já no próximo domingo, dia 12 de setembro.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS