Suzana Garcia sai em defesa de Manuel Luís Goucha

Suzana Garcia teceu rasgados elogios a Manuel Luís Goucha no dia da apresentação da sua candidatura à Câmara da Amadora e exaltou a coragem do apresentador da TVI por estar ao seu lado naquele dia.

Suzana Garcia sai em defesa de Manuel Luís Goucha

Suzana Garcia teceu rasgados elogios a Manuel Luís Goucha no dia da apresentação da sua candidatura à Câmara Municipal da Amadora, a 7 de julho, e referiu até que o facto de apresentador da TVI ter ido ao evento foi uma “corajosa presença”.

A advogada reuniu no Anfiteatro do Parque Central daquela cidade centenas de pessoas, entre elas muitos apoiantes, alguns rostos políticos – como o vice-presidente do PSD, David Justino, e o presidente do CDS/PP, Francisco Rodrigues dos Santos – familiares e amigos. Um destes era, simultaneamente, presidente da Comissão de Honra da sua candidatura: Manuel Luís Goucha. Apesar de não querer falar aos jornalistas, o apresentador da TVI cumprimentou a amiga com um abraço, quando esta chegou (estavam ambos de máscara), e esteve sentado nas primeiras filas.

Quando chegou a hora de discursar, Suzana Garcia começou por agradecer ao amigo pela disponibilidade em dar o rosto pela sua candidatura. “Queria deixar uma especial saudação de carinho e reconhecimento ao meu inestimável amigo Manuel Luís Goucha, que me honrou com o enorme privilégio da sua corajosa presença neste dia. Importa frisar que o ter aceitado este convite pessoal de forma voluntária e desinteressada, demonstra o que o País inteiro já sabe: é um grande homem, de uma generosidade, cultura e elevação que dificilmente encontra um paralelo. Até por isso é reconhecido e acarinhado pela esmagadora maioria do povo português”, começou por dizer a advogada, que ficou conhecida por comentar a Crónica Criminal, no “Você na TV!”, ao lado do apresentador da TVI.

Suzana Garcia defende Goucha das críticas

Suzana Garcia defendeu ainda o amigo dos ataques de que foi alvo, por parte de jornalistas e ativistas políticos, por apoiá-la publicamente. “O Manuel Luís Goucha, além de tudo aquilo que já nos deu publicamente e do muito mais que eu, pessoalmente, testemunhei, dar a dezenas de carenciados, sim, são dezenas, no silêncio do seu elegante altruísmo, terá sempre um lugar especial no meu coração e na memória coletiva da nação. Lugar cativo esse que nenhuma homofobia e cobardia poderá apagar, apesar do ruído com que se apresentam nas críticas que nos últimos dias lhe fizeram. Tem todo o direito de estar aqui, meu querido. Temos todos o direito de estar aqui e iremos continuar. Por tudo isto, faço-lhe um agradecimento particular e, por favor, batam palmas com todo o vosso coração, porque quero que sejam as palmas mais sentidas”, referiu a candidata à Câmara da Amadora, ao que Manuel Luís Goucha se levantou da cadeira e agradeceu a todos.

Apesar de alguns percalços que a cerimónia teve, como a queda de um ecrã gigante LED, que iria projetar vídeos, devido ao vento, Suzana Garcia terminou o seu discurso ao dizer que a atual presidente da Câmara da Amadora vive em Oeiras e a candidata prometeu ir viver para o concelho a que concorre, se ganhar.

Texto: Levi Filipe Marques; Fotos: Tito Calado

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS