Suzana Garcia sai em defesa de Manuel Luís Goucha

Suzana Garcia teceu rasgados elogios a Manuel Luís Goucha no dia da apresentação da sua candidatura à Câmara da Amadora e exaltou a coragem do apresentador da TVI por estar ao seu lado naquele dia.

Suzana Garcia sai em defesa de Manuel Luís Goucha

Suzana Garcia sai em defesa de Manuel Luís Goucha

Suzana Garcia teceu rasgados elogios a Manuel Luís Goucha no dia da apresentação da sua candidatura à Câmara da Amadora e exaltou a coragem do apresentador da TVI por estar ao seu lado naquele dia.

Suzana Garcia teceu rasgados elogios a Manuel Luís Goucha no dia da apresentação da sua candidatura à Câmara Municipal da Amadora, a 7 de julho, e referiu até que o facto de apresentador da TVI ter ido ao evento foi uma “corajosa presença”.

A advogada reuniu no Anfiteatro do Parque Central daquela cidade centenas de pessoas, entre elas muitos apoiantes, alguns rostos políticos – como o vice-presidente do PSD, David Justino, e o presidente do CDS/PP, Francisco Rodrigues dos Santos – familiares e amigos. Um destes era, simultaneamente, presidente da Comissão de Honra da sua candidatura: Manuel Luís Goucha. Apesar de não querer falar aos jornalistas, o apresentador da TVI cumprimentou a amiga com um abraço, quando esta chegou (estavam ambos de máscara), e esteve sentado nas primeiras filas.

Quando chegou a hora de discursar, Suzana Garcia começou por agradecer ao amigo pela disponibilidade em dar o rosto pela sua candidatura. “Queria deixar uma especial saudação de carinho e reconhecimento ao meu inestimável amigo Manuel Luís Goucha, que me honrou com o enorme privilégio da sua corajosa presença neste dia. Importa frisar que o ter aceitado este convite pessoal de forma voluntária e desinteressada, demonstra o que o País inteiro já sabe: é um grande homem, de uma generosidade, cultura e elevação que dificilmente encontra um paralelo. Até por isso é reconhecido e acarinhado pela esmagadora maioria do povo português”, começou por dizer a advogada, que ficou conhecida por comentar a Crónica Criminal, no “Você na TV!”, ao lado do apresentador da TVI.

Suzana Garcia defende Goucha das críticas

Suzana Garcia defendeu ainda o amigo dos ataques de que foi alvo, por parte de jornalistas e ativistas políticos, por apoiá-la publicamente. “O Manuel Luís Goucha, além de tudo aquilo que já nos deu publicamente e do muito mais que eu, pessoalmente, testemunhei, dar a dezenas de carenciados, sim, são dezenas, no silêncio do seu elegante altruísmo, terá sempre um lugar especial no meu coração e na memória coletiva da nação. Lugar cativo esse que nenhuma homofobia e cobardia poderá apagar, apesar do ruído com que se apresentam nas críticas que nos últimos dias lhe fizeram. Tem todo o direito de estar aqui, meu querido. Temos todos o direito de estar aqui e iremos continuar. Por tudo isto, faço-lhe um agradecimento particular e, por favor, batam palmas com todo o vosso coração, porque quero que sejam as palmas mais sentidas”, referiu a candidata à Câmara da Amadora, ao que Manuel Luís Goucha se levantou da cadeira e agradeceu a todos.

Apesar de alguns percalços que a cerimónia teve, como a queda de um ecrã gigante LED, que iria projetar vídeos, devido ao vento, Suzana Garcia terminou o seu discurso ao dizer que a atual presidente da Câmara da Amadora vive em Oeiras e a candidata prometeu ir viver para o concelho a que concorre, se ganhar.

Texto: Levi Filipe Marques; Fotos: Tito Calado

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS