Suzana Garcia é candidata do PSD à Câmara da Amadora

O Partido Social Democrata (PSD) anunciou a candidatura de Suzana Garcia à Câmara Municipal da Amadora, numa votação aprovada “por unanimidade”.

Suzana Garcia é candidata do PSD à Câmara da Amadora

A candidatura de Suzana Garcia à Câmara Municipal da Amadora foi aprovada esta quarta-feira, 7 de abril, pela Comissão Política Nacional do PSD. O nome da advogada e ex-comentadora da TVI foi aprovado “por uninimidade”, segundo o Jornal de Notícias. José Silvano, secretário-geral e coordenador autárquico do partido, advogou que Suzana Garcia é a “candidata mais indicada para ganhar” a câmara daquela localidade.

Suzana Garcia, é advogada de profissão, mas foi enquanto comentadora do extinto programa “Você na TV!“, da estação de Queluz de Baixo, que se tornou popular junto do público. Presença assídua na “Crónica Criminal” – exibido na última parte do referido formato –  por lá manifestou a sua opinião que, em muitas ocasiões, geraram controvérsia na praça pública.

Exemplo disso foram as suas posições relacionadas com racismo, criminalidade e xenofobia. Umas das polémica que mais tinta fez correr nos média foi o facto de ter afirmado não ter paciência para “parasitas da sociedade”, referindo-se a Mamadou Ba. Segundo a ex-comentadora da TVI, o dirigente do SOS Racismo pertence ao grupo de pessoas que “vivem estigmatizando questões que, na realidade, não existem.”

Em entrevista à NOVA GENTE, Suzana Garcia chegou a confirmar que foi “sondada múltiplas vezes pelo Chega!” para candidatar-se à liderança de uma câmara, incluindo à da Lisboa, convites esses sempre recusados, levando o partido liderado por André Ventura a apostar numa outra figura pública: Nuno Graciano.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS