Susana Henriques perde 100 quilos e compra um biquíni pela primeira vez

Depois das operações a que se submeteu para retirar pele das pernas, braços e rabo e da redução mamária, Susana Henriques revelou ter vencido uma nova conquista.

Susana Henriques perde 100 quilos e compra um biquíni pela primeira vez

Susana Henriques perde 100 quilos e compra um biquíni pela primeira vez

Depois das operações a que se submeteu para retirar pele das pernas, braços e rabo e da redução mamária, Susana Henriques revelou ter vencido uma nova conquista.

Susana Henriques, a mulher que ficou conhecida ao participar no programa Peso Pesado, da SIC, em 2011, continua a tentar diminuir os ponteiros da balança. A ex-concorrente, que antes pesava  170 quilos e 900 gramas, já perdeu mais de 100, tornou-se personal trainer e hoje em dia é ela quem ajuda outras pessoas na perda de peso.

Depois das operações a que se submeteu para retirar pele das pernas, braços e rabo e da redução mamária, Susana Henriques revelou este domingo, dia 2o de julho, ter vencido uma nova conquista na sua vida e admitiu que, pela primeira vez na vida, saiu à rua para comprar um biquíni.
«Foi a primeira vez na minha vida que comprei um biquíni! Vá… a parte de cima pelo menos que as pernas ainda precisam de ir ao corte e costura. Mas hoje foi a primeira vez que comprei a parte de cima de um biquíni e que o usei tranquilamente, sem constrangimentos, sem “mas”, sem “porquês! E só quem passa por mudanças deste género sabe o que estes pequenos passos significam!», começou por referir na sua página de Instagram.

View this post on Instagram

Foi a primeira vez na minha vida que comprei um 👙 bikini! Vá…a parte de cima pelo menos, que as pernas ainda precisam de ir ao corte e costura 😅😅 Mas hoje foi a primeira vez que comprei a parte de cima de um bikini e que o usei tranquilamente, sem constrangimentos, sem "mas", sem "porquês! E só quem passa por mudanças deste gênero sabe, o que estes pequenos passos significam! Tem sido um longo processo voltar a AMAR-ME, tem sido uma construção diária, feita de cuidado, feita de amor, feita de luta, feita de dedicação! Eu não cheguei ontem quero…falo do corpo e do amor por ele…há coisas que não dependem de mim…há esperas que não matam mas moem, mas sei que vamos lá chegar! Mas hoje…hoje senti-me em paz na minha pele….e senti uma enorme gratidão por todo o caminho que já percorri! Devo um obrigada gigante à menina da esquerda por ter dado o primeiro passo para que a menina da direita tenha chegado hoje aqui! E um obrigada gigante ao Dr @dr.eduardocraveiromatos e ao Dr @ruifilipelima pelo "corte e costura" no meu peito😅 que ajudou e muito, aliado a todo o esforço diário, a recuperar a confiança e algum AMOR por mim! ❤️❤️🙏 O Bla Bla Bla de que "tens que te aceitar como és, e olha o caminho que já percorreste", comigo não pega! Sempre que eu não tiver satisfeita com a imagem que vejo no espelho, eu não vou aceitar! Vou lutar todos os dias para ser melhor! Vou lutar todos os dias para que este AMOR próprio cresça, porque esse é o mais importante de todos os amores ❤️ #exobesas #obesidademórbida #autoestima #foco #motivação #inspiracão #intenção #mudança #treino #vidasaudável #crossfit #crossfitgirls #personaltrainer #crossfitcoach

A post shared by PT Susana Henriques (@sucrossfit82) on

«Vou lutar todos os dias para ser melhor»

Susana conta que «tem sido um longo processo» e que ao vestir pela primeira vez esta peça «sentiu uma enorme gratidão».
«Tem sido um longo processo voltar a AMAR-ME, tem sido uma construção diária, feita de cuidado, feita de amor, feita de luta, feita de dedicação! Eu não cheguei ontem quero… falo do corpo e do amor por ele… há coisas que não dependem de mim… há esperas que não matam mas moem, mas sei que vamos lá chegar! Mas hoje… hoje senti-me em paz na minha pele… e senti uma enorme gratidão por todo o caminho que já percorri! Devo um obrigada gigante à menina da esquerda por ter dado o primeiro passo para que a menina da direita tenha chegado hoje aqui!
O Bla Bla Bla de que “tens que te aceitar como és, e olha o caminho que já percorreste”, comigo não pega! Sempre que eu não tiver satisfeita com a imagem que vejo no espelho, eu não vou aceitar! Vou lutar todos os dias para ser melhor! Vou lutar todos os dias para que este AMOR próprio cresça, porque esse é o mais importante de todos os amores», rematou.
Leia ainda: Susana Henriques de Peso Pesado volta a ser operada: « A mais importante para mim»

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram e DR

 

Impala Instagram


RELACIONADOS