Supernanny SIC suspende programa do próximo domingo

Procuradoria quer proibir o programa. E SIC já está a anunciar a repetição do «Agarra a Música» para a noite de domingo.

Supernanny SIC suspende programa do próximo domingo

Procuradoria quer proibir o programa. E SIC já está a anunciar a repetição do «Agarra a Música» para a noite de domingo.

Desde o primeiro dia que foi para o ar que «Supernanny» tem sido alvo de críticas e processos. Ao ponto de a Procuradoria Geral da República vir agora pedir que o programa seja retirado do ar.

A PGR enviou esta sexta-feira, 26 de janeiro, um comunicado à imprensa onde pede, «a título provisório e imediato» que Supernanny, exibido aos domingos à noite na SIC, seja retirado do ar. 

LEIA MAIS: Os 17 momentos do debate da SuperNanny – «Há crianças que se suicidaram»

É pedido ao Tribunal que sejam bloqueados e removidos todos os conteúdos já existentes dos programas transmitidosnas últimas duas semanas. O Ministério Público (MP) pede também que seja cancelada a transmissão do próximo programaque deveria ser emitido pela SIC este domingo, 28. 

SIC já está a anunciar outro programa

A TV7 Dias tentou entrar em contacto com a SIC, mas sem efeito. No entanto, a estação de Carnaxide já está a anunciar a repetição do «Agarra a Música» para a próxima noite de domingo, 28 de janeiro – espaço que deveria ser ocupado pela «Supernanny».

ESPREITE TAMBÉM: Júlia Pinheiro reage à polémica da SuperNanny e pede ao público que pense «pela propria cabeça»

Ao comunicado, o Ministério Público acrescenta que existem processos a decorrer para a promoção e proteção a favor das crianças, cuja identidade foi revelada nos dois primeiros episódios do programa. 

No que respeita ao primeiro programa emitido, o Ministério Publico, na sequência de certidão enviada pela CPCJ de Loures, «instaurou um inquérito para investigar factos susceptíveis de integrarem o crime de desobediência».

Veja mais aqui! www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS