Somos Portugal. Ben perde na estreia, mas por pouco

O renovado Somos Portugal, com a estreia da rubrica Camião do Ben, não convenceu os telespectadores e acabou por perder, por pouco, para Domingão, da SIC.

Somos Portugal. Ben perde na estreia, mas por pouco

Somos Portugal. Ben perde na estreia, mas por pouco

O renovado Somos Portugal, com a estreia da rubrica Camião do Ben, não convenceu os telespectadores e acabou por perder, por pouco, para Domingão, da SIC.

Era um domingo de grande expectativa na TVI, com o regresso à estrada do programa Somos Portugal, depois de várias semanas a ser feito a partir da sede do canal, em Queluz de Baixo, e com a estreia da quarta temporada do concurso Mental Samurai. No entanto, nem um nem outro triunfaram frente às apostas da SIC.

No que concerne ao vespertino, transmitido a partir de Viana do Castelo, com Iva Domingues, Maria Cerqueira Gomes, Mónica Jardim, Santiago Lagoá e Ruben Vieira na condução, este chegou a ter momentos de liderança, mas, em média, ficou atrás de Domingão, com 584 mil espectadores, o correspondente a 18% de quota de mercado. De notar, ainda assim, um significativo aumento de cerca de 150 mil espectadores, em média, em relação à emissão do domingo anterior.

A aposta da SIC, conduzida por João Baião, Débora Monteiro, João Paulo Sousa e Raquel Tavares, fidelizou à antena da estação de Paço de Arcos uma média de  592 mil e 600 espectadores e registou 18,4% de share. A RTP1, que emitia àquela hora uma compilação de melhores momentos do programa Aqui Portugal, ficou-se pelo terceiro lugar, com 174 mil e 300 espectadores e 5,3% de quota de mercado.

Mental Samurai com estrelas da TVI não convence

À noite, o cenário foi mais catastrófico para a TVI. O regresso à antena de Mental Samurai, numa emissão de cariz solidário, com Lourenço Ortigão, Maria Cerqueira Gomes, Maria Botelho Moniz, Lurdes Baeta, José Condessa e Sérgio Praia como concorrentes, perdeu para O Noivo é Que Sabe, da SIC, e chegou mesmo a ficar atrás de I Love Portugal, da RTP1.

Vamos a números. Em média, o concurso de Pedro Teixeira captou a atenção de 872 mil e 600 espectadores (19,2% de share), enquanto o programa apresentado pela ex-companheira, Cláudia Vieira, liderava folgadamente. O primeiro segmento de O Noivo é Que Sabe registou 1 milhão e 190 mil espectadores (25,7% de quota de mercado), o segundo foi até ao 1,207 milhões de espectadores (33,1% de share) e o terceiro fixou-se nos 757 mil e 400 espectadores (30,8% de quota de mercado).

Já o concurso da RTP1, conduzido por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, registou neste domingo o melhor share da temporada: 14,2%. Em média, foram 657 mil e 200 os espectadores que seguiram fielmente I Love Portugal, numa emissão que contou com Carolina Deslandes e Carlão como capitães das equipas.

Nas contas gerais do dia, a SIC levou a melhor, com 20,4% de quota de mercado. Seguiu-se a TVI, com 15,5% de share, a RTP1, com 9,8%, e a RTP2, com 1,6%.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Divulgação e reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS