Sofia Ribeiro resgata a mãe de centro para sem-abrigos: «Todas as famílias têm problemas»

A mãe de Sofia Ribeiro terá saído da casa onde vivia no Montijo depois de desacatos com os vizinhos

Sofia Ribeiro resgata a mãe de centro para sem-abrigos: «Todas as famílias têm problemas»

Sofia Ribeiro resgata a mãe de centro para sem-abrigos: «Todas as famílias têm problemas»

A mãe de Sofia Ribeiro terá saído da casa onde vivia no Montijo depois de desacatos com os vizinhos

Sofia Ribeiro não tem descanso. Depois de uns dias de férias na companhia do namorado, João Almeida Henriques, no Vietname, a atriz da TVI deparou-se com um (novo) problema relativo à mãe: Salomé Ribeiro terá saído da casa no Montijo onde vivia com a filha Tânia, devido a maus-tratos infringidos por esta.

A progenitora da jovem artista abandonou o apartamento no domingo, dia 12 de maio, avança o jornal Correio da Manhã (CM). «Já não aguentava mais os maus-tratos da Tânia. Ela passou muito aqui com esta filha», revela uma fonte à mesma publicação. A mãe de Sofia terá rumado a um centro para sem-abrigos em Lisboa, de onde foi resgatada pela atriz, que a levou para a casa.

Já a irmã terá permanecido, na companhia de amigos e durante mais uns dias, na mesma casa. «A senhoria veio cá na quarta-feira [dia 16], viu o estado em que a casa estava, chamou a polícia e conseguiu metê-la na rua», conta a mesma fonte ao CM.

«Partiram tudo! Até as torneiras e os canos partiram. (…) Agora há ali um grande prejuízo, porque a única divisão que não foi destruída foi o quarto onde elas se refugiavam», revela ainda.

«Todos nós temos coisas em casa que não sabemos resolver»

Há aproximadamente meio ano, inquilinos do prédio onde a mãe de Sofia Ribeiro vivia até agora com a filha acusaram-nas de fazer excesso de barulho a horas inapropriadas. No início deste mês, Salomé voltou a ver o seu nome envolvido em alegados desacatos com vizinhos, já que os mesmos vieram a público condenar supostos atos de violência praticados por ambas.

«Além dos gritos, ela e a filha Tânia vão buscar pedras da calçada para atirar contra as outras casas», acusou Samuel Cristina. «A pedra partiu parte de um telheiro e caiu dentro do prato de um dos miúdos. Não o atingiu porque não calhou», recordou.

Nessa altura, as autoridades foram chamadas ao local em diversas ocasiões e o mesmo inquilino disse que a a estrela da ficção da TVI deveria «pedir o internamento compulsivo» da mãe.

Em declarações ao nosso site, Sofia Ribeiro explicou que, no caso de Salomé, faz «o melhor» que sabe e pode «enquanto cidadã, mulher e filha». «Falem-me sobre uma família que não tenha problemas. Não existe nenhuma! Nem as melhores famílias, as mais felizes, as mais abastadas… Todas as famílias têm problemas. Devíamos parar de apontar o dedo aos outros e olhar mais para nós», desabafa ainda. «Todos nós temos coisas em casa que não sabemos resolver. E então? Devemos ser julgados?», termina.

Texto: Ana Filipe Silveira e Ana Lúcia Sousa; Fotos: reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS