Sofia Ribeiro: «O meu livro não fala só do cancro»

Sofia Ribeiro esteve em mais um dia no maior festival de música e entretenimento do mundo.

No último dia do Rock in Rio Lisboa, Sofia Ribeiro não quis deixar de estar presente, nesta que foi a sua segunda aparição na “cidade do rock”.  Ao Grupo Impala, a atriz realçou que foi «muito bom» estar neste evento pois tem um «ambiente especial, muito particular» e ótimo «para reunir com amigos».

Este sábado, dia 30 de junho, o Rock in Rio Lisboa fechou o Palco Mundo com atuações de eleição e curiosidade para Sofia Ribeiro: Ivete Sangalo e Jessie J. Sobre a artista brasileira, a atriz não poupou nos elogios: «Vi a Ivete e adorei. Quero continuar a vê-la até aos 60 anos. É inspiradora. Ela acabou de ter dois filhos e está maravilhosa».

LEIA AINDA: Falhas Técnicas condicionam concerto de Katy Perry

Estivemos na companhia de Sofia Ribeiro durante o intervalo do jogo da Seleção Nacional contra o Uruguai, a contar para os oitavos de final do Mundial de futebol, a decorrer na Rússia. Aproveitando esses minutos em que os ânimos estavam um pouco mais animados, a atriz falou da «energia contagiante» pela qual estava rodeada.

No entanto, no tempo que ainda restava para os segundos 45 minutos de Portugal, ainda houve a oportunidade de Sofia Ribeiro falar do momento atual da carreira. Rock in Rio significa o pontapé de saída para o verão e descanso, mas para a atriz só se for «tipo uma semaninha» que não será para já porque é «uma altura de trabalho e ainda bem, porque é bom sinal», frisou.

Parte do seu trabalho, passa pelo recente lançamento do seu livro autobiográfico – “Confia” – que aconteceu no passado dia 20 de junho. Ainda há relativamente pouco tempo disponível no mercado, Sofia mostrou-se «muito feliz e agradecida» com a recetividade do público que a segue. «Tem sido maravilhoso. É bom saber que o meu livro de certa forma ajuda e inspira as pessoas. Fico de coração cheio em saber que as pessoas não conseguem parar de ler o livro e lê-lo em três horas», disse a atriz.

Questionada sobre o projeto materializado num livro, onde fala sobre a sua batalha contra o cancro, que podia ser alavancado para algo mais no futuro, Sofia Ribeiro escusou-se em revelar novidades. «Quero fazer muita coisa», mas neste momento «é bom sinal que o objetivo principal do livro esteja a ser cumprido». Por enquanto, a atriz destaca: «o livro nasceu à minha volta antes de nascer em mim. Nasceu na minha família, amigos, agência, seguidores que sempre gostavam de ler um livro meu. Só depois é que essa ideia tomou forma. Da minha experiência chegar a mais pessoas e ajudar». Sofia Ribeiro ainda deixou a sugestão para quem ainda não teve a oportunidade de folhear as páginas de “Confia”: «O meu livro não fala só do cancro. Eu precisei de referências, porque era todo um mundo novo para mim. E acho que é isso que as pessoas procuram».

SAIBA TAMBÉM: Rui Pedro Nunes à beira da depressão

 

VEJA AINDA: Famosos arrasam no último dia de RIR

Texto: Francisco Correia | Fotos: Zito Colaço, Nuno Moreira, Helena Morais

Veja mais aqui! www.novagente.pt


RELACIONADOS