Sofia Baltar diz que Angélico Vieira queria ter filhos com ela: “Eu era a pessoa certa”

Sofia Baltar diz que Angélico Vieira lhe pediu para terem filhos. “A pressão por parte dele para concretizar o sonho de ser pai começou a ser bastante ativa”, afirma a atriz.

Sofia Baltar diz que Angélico Vieira queria ter filhos com ela: “Eu era a pessoa certa”

Sofia Baltar diz que Angélico Vieira lhe pediu para terem filhos. “A pressão por parte dele para concretizar o sonho de ser pai começou a ser bastante ativa”, afirma a atriz.

Sofia Baltar, de 33 anos, permaneceu em silêncio sobre a alegada secreta relação que terá mantido com Angélico Vieira. Recentemente, abriu o jogo e falou publicamente sobre este amor escondido e pronunciou-se, pela primeira vez, nas redes sociais. A atriz, que fez parte do elenco de “Morangos com Açúcar”, revela agora a uma publicação nacional que este silêncio deveu-se, essencialmente, pelo respeito pela “dor” dos pais do cantor, que morreu em 2011.

Porém, Sofia diz que estava farta de ver Rita Pereira e Anita da Costa a passarem pelo papel de ex-namoradas do artista: “Falei por impulso, depois de responder a algumas perguntas do Instagram. Talvez precisasse de contar a verdade para fecharmos, eu e o Sandro, este capítulo da nossa vida”. Sofia não esconde o sentimento de culpa por “não ter cedido ao sonho dele: o de ser pai”. Apesar de não se intitular como “namorada oficial”, Sofia confessa à TV Guia que viveu um relacionamento “perfeito” e que até já falavam em “filhos”.

“A pressão por parte dele para concretizar o sonho de ser pai começou a ser bastante ativa. O Sandro tinha a certeza de que eu era a pessoa certa. Obviamente que eu sentia medo, era nova para dar esse passo… estava a entrar no mundo televisivo”, diz.

A ex-moranguita frisa que preferiu manter este amor em segredo por ter medo das “represálias”, principalmente na sua carreira, e porque não queria ganhar o rótulo de “namorada do Angélico”. No entanto, o membro dos D’ZRT fazia-lhe constamente “pressão” para assumirem publicamente o namoro. “Muita gente sabia, mas da minha parte nunca houve confirmação de nada. Ele insistia que fossemos juntos a eventos, recusei muitos, outros concordámos que chegaríamos separados e manteríamos descrição, até me sentir confortável com o que viria, depois de assumirmos”.

A traição com Anita da Costa

À mesma publicação, Sofia Baltar recorda que conheceu Angélico Vieira numa viagem entre Lisboa e Porto, quando estava na companhia de Anita da Costa e outra amiga em comum. Na altura, relembra que o achou “gentil”, mas que nada aconteceu. A jurada de “All Together Now” afirma que o ator arranjou o número dela e que, desde então, mantiveram o contacto durante um ano, via telefone. “A insistência foi permanente, ao longo de um ano, sempre com recusa da minha parte, por respeito à Anita. Até que um dia, o Sandro organizou uma saída com uma amiga minha, sem eu ter a mínima ideia de que ele estaria presente e garantiu-me que não estava comprometido com ninguém. Mesmo assim, na altura, a minha resposta continuou a ser não”, relata.

Foi então que, nessa noite, se beijaram pela primeira vez e passeram “de mãos dadas” por Alfama. Sofia descreve Angélico como um “verdadeiro cavalheiro” e que existiu sempre respeito “até ao fim”. Contudo, nem sempre foi assim. A atriz desabafa que chegou a ser traída por Angélico… com Anita da Costa. “Houve uma noite em que eles ficaram juntos. No dia seguinte, ele ligou-me logo pela manhã e confessou-me! Deixei de atender as suas chamadas e evitei encontros ao longo de dois meses. Mas, por fim, acabei por perdoar a traição”.

A alegada ex de Angélico Vieira garante que Rita Pereira não fazia ideia desta relação, mas que Anita da Costa estava a par de tudo e acusa-a de aproveitamento público. “Não havia comunicação entre ela e o Sandro. Ele mesmo me dizia para a ignorar, que era uma miúda que o perseguia, que insistia que mantivessem um relacionamento. O Sandro não confiava nela, pois sabia que a sua ambição era ser famosa a todo o custo (…) Ela fingiu ser a última namorada. Criou um enredo e fez de tudo para se vender”.

Sofia escapou (por pouco) ao acidente

Sofia Baltar refere que era para estar no carro de Angélico no dia do fatídico acidente rodoviário que lhe tirou a vida, em Estarreja, no dia 25 de junho de 2011. A atriz preferiu viajar com os pais, temendo as “represálias de outros colegas”. “[Os pais] sabiam e receavam esta relação e, no final, posso concluir que os pais têm sempre razão”. Curiosamente, Sofia revela que Angélico Vieira queria assumir o namoro no dia 25 de junho, durante o programa “Morangomania”, que apresentava juntamente com os restantes membros dos D’ZRT.

Texto: Inês Borges; Fotos: Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS