Simone de Oliveira cancela concertos: «Vou fazer uma prótese na anca porque senão fico sem andar»

Simone de Oliveira cancelou o seu regresso aos palcos. A cantora não vai poder atuar no musical «Simone, o Musical», devido a problema de saúde.

Simone de Oliveira viu-se obrigada a cancelar o regresso aos palcos, devido a problema de saúde. A cantora terá de fazer uma intervenção cirúrgica urgente e por isso não poderá fazer o espetáculo «Simone O Musical». «Vou fazer uma prótese na anca porque senão fico sem andar. Ainda não tenho data.»

Apesar de se tratar de uma situação delicada, Simone revelou à revista Maria que se encontra bem. «Estou bem disposta, não se nota na minha voz?»

LEIA MAIS: Irmã de Luís Grilo sobre filho do triatleta: «Não lhe posso tirar a mãe»

A cantora que completou 80 anos em fevereiro continua positiva e sem medo do que a espera. «Ainda não consegui marcar a operação, mas já não conseguia fazer o espetáculo.» No entanto, a cantora não alterou em nada a sua rotina. «Continuo a dar passeios na Baixa, a fumar o meu cigarro, continuo a tomar a minha caipirinha… Sou muito positiva. Amanhã vou ao programa da Júlia e explico tudo», termina.

O musical protagonizado por Simone de Oliveira estreou-se em setembro de 2017 e esteve em cena em Lisboa até novembro desse ano. Deveria regressar a 6 de dezembro deste ano. No entanto, os planos acabaram por ser gorados devido à intervenção cirúrgica a que a protagonista se vai submeter.

Cantora fez um comunicado

Em comunicado, enviado através da produtora UAU, a diva da música portuguesa revelou os motivos do cancelamento.

«O meu respeito pelo público e pela produtora UAU fez-me tomar a difícil decisão de cancelar o espectáculo Simone, O Musical. Um grave problema na anca vai obrigar-me a uma intervenção cirúrgica mais cedo do que o previsto. Espero que todos entendam esta minha posição e conto convosco», pode ler-se.

Simone de Oliveira já venceu dois cancros

Esta não é a primeira vez que Simone de Oliveira enfrenta problemas de saúde graves. No passado, a musa da canção nacional já batalhou e venceu dois cancros, em 1988 e em 2007. A intérprete de êxitos como Desfolhada e Sol de Inverno foi das primeiras mulheres a falar publicamente sobre a doença em Portugal, tendo já sido distinguida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

LEIA MAIS: A depressão e os últimos passos de Zé do Pipo antes do desaparecimento

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Simone de Oliveira cancela concertos: «Vou fazer uma prótese na anca porque senão fico sem andar»

Simone de Oliveira cancelou o seu regresso aos palcos. A cantora não vai poder atuar no musical «Simone, o Musical», devido a problema de saúde.