SIC e TVI obrigadas a fazer mudanças após aumento de casos de covid

SIC e a TVI são obrigadas a fazer mudanças nos programas e nas novelas após números de infetados com covid-19 continuarem a subir

SIC e TVI obrigadas a fazer mudanças após aumento de casos de covid

SIC e TVI obrigadas a fazer mudanças após aumento de casos de covid

SIC e a TVI são obrigadas a fazer mudanças nos programas e nas novelas após números de infetados com covid-19 continuarem a subir

A SIC e a TVI vão fazer mudanças nos programas devido à pandemia da covid-19. Com os número de infetados a aumentar de dia para dia, os canais de televisão têm, mais uma vez, de se adaptar às novas normas das autoridades.

“Estamos a acompanhar a atualidade e vamos adotar as medidas que se adequem à situação”, começou por dizer fonte oficial da TVI. “Em relação às nossas produções de ficção, estamos a seguir o plano de contingência elaborado pela empresa sob as orientações da Direção-Geral da Saúde”, diz a mesma fonte.

Ou seja, existem duas equipas de gravações, que trabalham em ‘espelho’ e, sempre que surge um caso suspeito ou de infeção, os profissionais que estiveram em contacto com essa pessoa entram em isolamento profilático. Foi o que aconteceu recentemente na novela “Bem me Quer”, quando Angie Costa testou positivo para a covid-19. Os técnicos que estiveram em contacto com a atriz, bem como os atores que contracenam com esta – como Paula Neves e André Nunes – foram imediatamente para casa.

As galas do “Big Brother” vão sofrer algumas alterações. Nos últimos domingos, havia público em estúdio, nomeadamente familiares e amigos de concorrentes, mas esse número vai ser reduzido: “Reduzimos cerca de 70 por cento os lugares disponíveis na plateia, passando de 230 lugares para 30”.

Os programas “Somos Portugal” e “Você na TV!” “vão permanecer nos mesmos moldes”, diz fonte do canal.

Menos mudanças na SIC

Na SIC, as alterações não são muitas. “Há muito tempo que os programas de daytime não têm público. Quando se veem, às vezes, pessoas sentadas nas cadeiras, são elementos da equipa de produção, como maquilhadoras ou técnicos. Nas novelas, também estão a ser cumpridas todas as normas da DGS, com equipas em espelho e a realização frequente de testes a todos os atores e profissionais da produção”, conta à Nova Gente fonte oficial da SIC.

“O único programa em que tínhamos público era o ‘Domingão’, mas já desde a semana passada que deixámos de ter”, explicou a mesma fonte, contando ainda que a empresa irá cumprir as normas de teletrabalho impostas pelo Governo: “A SIC é uma empresa como tantas outras no nosso país, por isso obviamente que haverá pessoas que vão para casa em teletrabalho”.

Programa manhã CM suspenso

Na CMTV, também houve alterações na grelha provocadas pelo aumento de casos de covid-19. O programa “Manhã CM”, apresentado por Maya e Nuno Eiró, foi suspenso por tempo indeterminado e a notícia foi avançada pela própria apresentadora através das redes sociais.

“O seu Manhã CM vai ficar suspenso por uns dias devido à situação atual que enfrentamos. Previna-se e fique em casa. Voltaremos assim que possível”, escreveu Maya.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS