SIC chama grande amiga de Maria João Abreu para a substituir em “A Serra”

A personagem de Maria João Abreu na novela da SIC “A Serra” vai desaparecer da história. O lugar deixado vago será ocupado por Noémia Costa, com quem a malograda atriz contracenava em “Patrões Fora”.

SIC chama grande amiga de Maria João Abreu para a substituir em “A Serra”

A personagem de Maria João Abreu na novela da SIC “A Serra” vai desaparecer da história. O lugar deixado vago será ocupado por Noémia Costa, com quem a malograda atriz contracenava em “Patrões Fora”.

A morte de Maria João Abreu deixou o elenco de “A Serra” em choque. Foi nos bastidores da novela da SIC que a atriz se sentiu mal e, apesar de quase duas semanas de internamento, não resistiu às complicações causadas pelo rompimento de um dos dois aneurismas com que fora diagnosticada. A sua partida provocou mudanças na história e a TV 7 Dias conta agora quem vai ocupar o lugar vago.

Sãozinha, a personagem que Maria João Abreu interpretava em “A Serra”, vai desaparecer da história. À aldeia da Fraga Pequena chegará, em breve, a irmã desta. O papel vai ser encarnado por Noémia Costa, revela a TV 7 Dias em exclusivo. Desta forma, a SIC escolheu uma grande amiga da malograda atriz para a ‘substituir. Curioso é também o facto de Maria João Abreu e Noémia Costa terem contracenado no outro projeto em que a primeira estava a participar até morrer: a sitcom “Patrões Fora“.

«Tivemos os filhos com 24 horas de diferença»

À data da morte da amiga, Noémia Costa disse-se de coração partido. “Éramos miúdas. Lembras-te? Começávamos o sonho… Depois, tivemos os filhos com 24 horas de diferença. Parece que combinámos. Vivemos muita coisa… Querida João, vai em paz. Deste tanto amor a todos e foste muito amada. Um dia voltaremos a encontrar-nos”, escreveu, nas redes sociais.

Na mesma altura, revelou por que motivo estava impedida de ir às cerimónias fúnebres de Maria João Abreu. “Estou em isolamento profilático“, contou a atriz, que esteve em contacto com um caso positivo de covid-19. “Não vou poder estar presente e isso hoje, para mim, está a ser ainda mais duro. Vou guardá-la sempre do lado esquerdo do peito”, acrescentou.

Perceba tudo sobre esta mudança no rumo de “A Serra” e saiba como foi para os atores voltar a estúdio sem Maria João Abreu na sua TV 7 Dias. Já nas bancas!

Texto: Neuza Silva e Vítor Crisóstomo com Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

LEIA AINDA

Dor e muita emoção na missa de sétimo dia de Maria João Abreu [fotos]
Maria João Abreu morreu há uma semana. Na missa de sétimo dia, que se realizou esta quinta-feira, a mãe da atriz, João Soares e José Raposo não esconderam a emoção junto dos amigos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS