Sara Sampaio cria leilão para ajudar pessoas com doenças como a sua

Sara Sampaio é a manequim portuguesa que mais vezes desfilou para a marca, e agora foi a própria Victoria’s Secret que lhe deu a oportunidade de ajudar uma causa.

É de conhecimento público que Sara Sampaio sofre de Tricotilomania, um distúrbio que atinge o controlo de impulsos que acaba por levar a pessoa a arrancar os próprios cabelos.

Foi a própria manequim que deu a notícia de que sofria desta doença que a afeta mais propriamente nas sobrancelhas.

LEIA MAIS: O que é o lúpus, doença que afeta Selena Gomez?

Ao que parece, a Victoria’s Secret juntou-se a Sara Sampaio para criarem um evento onde serão leiloados dois bilhetes para o desfile da marca, mas não é tudo. O valor dos ingressos vai reverter na sua totalidade para a organização The TLC Foundation by Body-Focused Repetitive Behaviors, que ajuda pessoas que sofrem de distúrbios comportamentais.

Esta experiência vai dar, a quem a adquirir, não só a possiblidade de assistir de perto ao desfile, como também a oportunidade de conhecer de perto Sara Sampaio. Além disso, os dois bilhetes vão permitir também que as duas pessoas visitem os bastidores do evento e que tenham acesso à festa pós-desfile, onde podem ver de perto todas as manequins que participaram na apresentação da nova coleção da Victoria’s Secret.

Até ao momento o preço dos bilhetes já ronda os 25,999 dólares, o correspondente a cerca de 22,651 mil euros.

Sara Sampaio sofre de transtorno desde os 15 anos

«Bem, tento não tocar, mas infelizmente tenho tricotilomania e puxo-as. Tenho várias falhas nelas. Apenas uso um lápis para preencher as falhas», revelou Sara.

Após fazer esta revelação, a manequim portuguesa recebeu várias mensagens sobre a doença e decidiu explicar a todos em que consistia a tricotilomania.

«Recebi tantas mensagens de pessoas que também sofrem com tricotilomania que quero falar um pouco sobre isso. Para aqueles que não sabem o que é também, é conhecido como transtorno de puxar o cabelo, é um transtorno impulsivo caracterizado por um estímulo a longo prazo que resulta na retirada do pêlo», esclareceu Sara Sampaio.

Fotos: Reuters e Reprodução Instagram

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Sara Sampaio cria leilão para ajudar pessoas com doenças como a sua

Sara Sampaio é a manequim portuguesa que mais vezes desfilou para a marca, e agora foi a própria Victoria’s Secret que lhe deu a oportunidade de ajudar uma causa.