Humorista faz piada com cancro de Sara Carbonero e é ameaçado de morte

Sara Carbonero partilhou com o mundo que sofre de um tumor maligno num dos ovários. O humorista Paulo Almeida fez uma piada sobre o momento delicado e acabou ameaçado

Humorista faz piada com cancro de Sara Carbonero e é ameaçado de morte

Sara Carbonero partilhou com o mundo que sofre de um tumor maligno num dos ovários. O humorista Paulo Almeida fez uma piada sobre o momento delicado e acabou ameaçado

Sara Carbonero anunciou que sofre de cancro nos ovários e o humorista Paulo Almeida decidiu fazer uma piada sobre o momento delicado. Mas aquela que era uma «piada» acabou por ser uma publicação repleta de ódio.

DEPOIS LEIA

Previsão do tempo para sábado, 25 de maio

«Durante muitos anos, o FC Porto foi apelidado de ‘clube da fruta’. Agora que a Sara Carbonero anunciou que tem cancro nos ovários, essa designação vai ter de mudar para ‘clube da fruta com caroço’». Esta é a piada de Paulo Almeida que está a gerar polémica.

O comediante partilhou-a nas redes sociais, onde é seguido por quase 74 mil pessoas (34,4 mil no Twitter, 11,2 no Instagram e 28,2 no Facebook) e as reações foram logo negativas.

«Sei que os humoristas têm esta mania de que podem e até devem dizer tudo. Eu acho que poder, podem. Mas acho que não devem. Não acrescenta nada ao mundo a não ser nojo em geral» ou «que comentário tão rasteiro e miserável» são apenas das centenas de críticas que Paulo Almeida recebeu.

A piada surgiu um dia depois de a mulher do guarda-redes do Futebol Clube do Porto, Iker Casillas, ter revelado que foi operada a um tumor maligno num dos ovários.

«Quando ainda não tínhamos recuperado de um susto, a vida surpreendeu-nos novamente. Desta vez, tocou-me aquela palavra de seis letras que ainda me esforço para escrever. Há alguns dias, num check-up, os médicos encontraram um tumor maligno no ovário e eu já fiz uma cirurgia. Tudo correu muito bem, felizmente, nós encontramos a doença muito cedo, mas ainda tenho alguns meses de luta enquanto continuo a fazer o tratamento correspondente», afirmou.

«Estou tranquila e com a confiança que tudo vai sair bem. Eu sei que a estrada será difícil, mas que também terá um final feliz», acrescentou ainda. Leia aqui a reação do jogador e a mensagem pública que escreveu a Sara Carbonero.

«Só sai de lá dentro de um caixão»

Entre essas centenas de respostas, visíveis nas páginas oficiais de Paulo Almeida, o humorista partilhou ainda mensagens privadas que recebeu com ameaças de morte.

«Vais pagar pelo que disseste. Tu morres se voltas a por os pés no Porto» e «só sais de lá dentro de um caixão» são frases que se podem ler.

Texto: Ana Filipe Silveira, Fotos: Impala e reprodução Instagram

LEIA MAIS

Moita Flores sobre Maddie: «A única coisa que não aconteceu foi um rapto»

Sara Carbonero luta contra cancro nos ovários. Saiba os sintomas desta doença

Impala Instagram


RELACIONADOS