Infetada com covid-19, Romana revela como contraiu o vírus

Romana recorreu às redes sociais para esclarecer como contraiu a covid-19 nesta terça-feira, dia 19 de janeiro. A cantora explicou o porquê de ter eliminado o post onde informou que estava infetada e pede aos seguidores mais solidariedade e união entre todos.

Infetada com covid-19, Romana revela como contraiu o vírus

Romana recorreu às redes sociais para esclarecer como contraiu a covid-19 nesta terça-feira, dia 19 de janeiro. A cantora explicou o porquê de ter eliminado o post onde informou que estava infetada e pede aos seguidores mais solidariedade e união entre todos.

Na manhã desta terça-feira, dia 19, Romana veio a público esclarecer como contraiu a covid-19. Através das redes sociais, a cantora assumiu que foi “ingénua” e alertou os seguidores para um maior sentimento de solidariedade.

“Muitos de vós devem estar confusos e a pensar que foi a minha filha que me infetou, mas não foi…”, começou por dizer na sequência de stories que publicou na sua conta do Instagram.

E justificou-se: “Fui ingénua e deixe-me levar pelo coração deixando uma querida menina que eu adoro a ficar cá por uma semana. É a priminha da minha filha de 13 anos. Segunda-feira percebi que ela estava com febre e dei-lhe medicação. No dia seguinte, ela disse-me que se sentia melhor. Passaram mais seis dias e ela disse-me que estava sem olfato, aí fiquei assustada! A mãe da menina disse-me que ela já estava a queixar-se de falta de paladar e olfato há três dias, mas eu só me apercebi no sábado e foi no sábado que comecei a sentir-me muito cansada, sem forças e com algumas dores no corpo. A menina fez o teste no dia seguinte e acusou positivo. A menina só ia da escola para a minha casa.”

“Serviu-me de lição”

No mesmo texto, a artista achava que, como estava a ter todos os cuidados, não iria contrair a covid-19. “Desinfeto as compras, deixo sapatos à porta de casa. Enfim… Não foi suficiente. A minha doce e querida sobrinha não sabia que tinha e eu também não acreditei que pudesse acontecer-lhe a ela ou a mim esta situação. Serviu-me de lição. Não abrirei nunca mais exceção de receber ninguém em minha casa, mesmo que seja uma criança que adoro muito”, defendeu.

Família ainda não sabe se está infetada

Ao terceiro dia de isolamento, Romana contou que os sintomas estão mais fracos. “Já me sinto um pouco melhor, com menos dores”, confidenciou. Quanto aos restantes elementos da família, a cantora explicou que tanto o marido e os três filhos fizeram o teste de despiste ao novo coronavírus nesta terça-feira. “Amanhã já saberei o resultado deles!”, disse. É de recordar que Romana é mãe de Ísis, de 17 anos, fruto da relação com Pedro Zarco e tem mais dois filhos, Ian, de três anos, e Aaron, de dois, com Santiago Gomes.

Romana explica o motivo de ter eliminado o post

A cantora sentiu necessidade de eliminar o post do seu Instagram, publicado no dia 17 de dezembro, pois considerou que a agressividade não é a abordagem correta numa situação pandémica que assola o Mundo.  “Vi-me obrigada a retirar a notícia do meu feed porque tenho me apercebido que as pessoas estão muito agressivas umas com as outras e não é por aí o caminho”, confessou.

Também, Romana ainda mantém a opinião que o País deveria entrar em lockdown total.  “Continuo a ser da opinião que, como a situação está, que deveria estar tudo fechado, mas também sei que o País não está a aguentar, e muitos de nós estão a viver em ansiedade, medo, angustiados, sem trabalho, sem ajudas do estado. Quantos amigos já perdi com depressões, suicídios, contaminados com este vírus”, afirmou, e fez um alerta:  “Visto isto, só nos resta uma coisa, fé! Coragem, união, companheirismo, de mãos dadas mesmo à distância, estamos juntos! Abraço com carinho e muita luz.”

Texto: Carolina Sousa

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 20 de janeiro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS