Rogério Samora em morte cerebral com “todos os outros órgãos a funcionar”

Rogério Samora tem “todos os órgãos a funcionar, menos o cérebro”. Fonte familiar explica que a equipa médica que está a cuidar do ator, de 62 anos, já não pode “fazer mais nada”.

Rogério Samora em morte cerebral com “todos os outros órgãos a funcionar”

Rogério Samora tem “todos os órgãos a funcionar, menos o cérebro”. Fonte familiar explica que a equipa médica que está a cuidar do ator, de 62 anos, já não pode “fazer mais nada”.

Rogério Samora tem “todos os órgãos a funcionar, menos o cérebro”. A confirmação é dada à NOVA GENTE por fonte familiar, que explica que a equipa médica que está a cuidar do ator, de 62 anos, já não pode “fazer mais nada”. “Agora, está do lado dele, mas todos temos esperança que acorde e volte para junto daqueles que o amam”, conta a mesma fonte à nossa revista, acrescentando que isso poderá acontecer “para a semana ou daqui a meses”.

Rogério Samora está internado na unidade de cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra desde o passado dia 20 de julho. “Ele está de olhos abertos. No entanto, não desvia o olhar, não fala e não reage a estímulos”, conta fonte dessa unidade de saúde a uma revista semanal.

Rogério Samora estava sozinho quando tudo aconteceu

Rogério Samora estava numa pausa das gravações de “Amor Amor”, da SIC, quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória. Ao contrário do que tem sido noticiado nas últimas duas semanas, o ator não estava em cena quando tudo aconteceu.
“Houve uma pausa nas gravações. Ele era para acompanhar a Luísa [Cruz, com quem estava a contracenar] lá fora [dos estúdios]. Como ele não apareceu, a Luísa foi ver o que se passava”, revela uma fonte da SP Televisão, que produz “Amor Amor” para a SIC, a uma revista semanal.

Foi nessa altura que Luísa Cruz se deparou com Rogério Samora inanimado. “Ficou abalada, mas pôs mãos à obra”, acrescenta a mesma fonte à TV Guia. O ator acabaria, ainda assim, por ficar 15 minutos sem ser reanimado, o que estará na base dos danos cerebrais que apresenta.

Alexandra Lencastre regrava cenas e deixa “Amor Amor”

O quadro clínico de Rogério Samora obrigou Alexandra Lencastre a regravar as cenas da segunda temporada de “Amor Amor” que já tinha feito com o ator, de forma a que a ação da novela da SIC prossiga sem a participação deste. Tal como a NOVA GENTE avançou em primeira mão, a personagem de Rogério, Cajó, vai desaparecer e será “substituída” pelo primo desta, Pepe, interpretada por Miguel Guilherme. Pode saber mais aqui. Sabe-se agora que também Alexandra Lencastre vai desaparecer de “Amor Amor”, uma decisão tomada por Daniel Oliveira com o único objetivo de fazer com que a atriz integre a próxima novela do canal e contracene com Dalila Carmo.

Texto: Ana Filipe Silveira;
Fotos: Reprodução Instagram

LEIA AGORA
Carolina Patrocínio
Carolina Patrocínio enfrenta de novo polémica das “grainhas de uvas”
Carolina Patrocínio partilhou uma fotografia nas redes sociais e um dos seguidores recordou a polémica dos caroços de cerejas e grainhas de uvas. Saiba o que se passou. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS