Rogério Samora fez tatuagem quando quis afastar-se da televisão [fotos]

Rogério Samora fez uma tatuagem no ano em que pensou em afastar-se dos ecrãs por ter uma profissão “desgastante e louca”. Revelamos qual o significado.

Rogério Samora fez tatuagem quando quis afastar-se da televisão [fotos]

Rogério Samora fez tatuagem quando quis afastar-se da televisão [fotos]

Rogério Samora fez uma tatuagem no ano em que pensou em afastar-se dos ecrãs por ter uma profissão “desgastante e louca”. Revelamos qual o significado.

Há três anos, Rogério Samora fez uma tatuagem cujo significado se prendia com o momento que estava a atravessar: o querer ser “livre”. Foi com uma inscrição no corpo de dois pássaros a voar, feita debaixo do braço, que eternizou a necessidade que, na altura, tinha de se afastar do mundo da representação. Esta foi, de resto, uma confissão pela pelo próprio em entrevista a Júlia Pinheiro João Paulo Rodrigues, dupla que então conduzia o extinto “Queridas Manhãs” da SIC.

Rogério Samora, que está internado em “estado grave” depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, explicou que queria acabar com a carreira por esta ser “desgastante e louca”. “Aproveitem, que são mais três aninhos. É até ao fim do contrato [com a SIC]. Estou a falar muito a sério. Temos de ter a noção de que chega uma altura em que se algo não nos faz completamente feliz”, disse então o artista, com 62 anos, apanhando todos de surpresa.

Na mesma altura, o ator – que integrava o elenco da novela “Amor Maior” – queixou-se ainda da incompreensão que sentia relativamente à sua forma de trabalhar e admitia não estar “completamente feliz”. “Isto tem-me criado anticorpos. Chegou a hora de dizer basta”, atirou. Mais tarde, arrependeu-se e voltou atrás. “Foi uma coisa que disse sem pensar. Fui um pateta e como tenho o coração ao pé da boca, atirei o barro à parede. Parece que tomei uns Prozac de manhã”, brincou. “Pensei nas saudades e as pessoas pediram-me para não deixar de ser ator”, frisou Rogério Samora.

Amiga de Rogério Samora fala de «morte em vida»

As informações sobre o quadro clínico de Rogério Samora, internado há quase duas semanas depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória e ter sido vítima de síndrome de morte súbita, são escassas. Sabe-se que o prognóstico é muito reservado e que o ator está a lutar pela vida. Uma amiga e também atriz revela agora que o artista, que terá “danos cerebrais extensos”, não voltará a representar.

Catarina Matos, que contracenou com Rogério Samora em “duas ou três” ocasiões, fala de “morte em vida”, comparando o caso do ator com a de Maria João Abreu, que morreu em maio passado na sequência do rebentamento de um aneurisma.

“Rogério! Só trabalhámos juntos em duas ou três cenas”, começa por dizer Catarina Matos, enumerando apenas “Regresso a Sizalinda”, série da RTP1 emitida em 2010. “Em mais de 20 anos, trocámos mimos e carinhos em estreias (de teatro) e outras efemérides (…). A dor que sinto pelo seu estado não tem tamanho! A estupefação é imensa e paralisante. Se, quanto à João (Maria João Abreu) – mais próxima, mais amiga, e mais antiga (em quem penso, ainda, quase diariamente) –, apesar da dor, achei a sua morte misericordiosa, dói-me ainda mais saber de um amigo vivo que não voltará a realizar o seu talento. A morte em vida é a pior de todas”, acrescenta.

SIC substitui Rogério Samora em “Amor Amor”

A personagem de Rogério Samora em “Amor Amor” deverá desaparecer definitivamente da novela da SIC. O ator continua internado no Hospital Amadora-Sintra e só a evolução do seu quadro clínico ditará o seu destino na trama. A Nova Gente sabe que para a história vai entrar Pepe, primo da personagem interpretada por Rogério Samora, que será interpretada por Miguel Guilherme. Este ator começa as gravações já para a semana.

Rogério Samora tem a seu lado a ex-mulher, com quem se casou aos 19 anos e de quem se divorciou passados 13. De acordo com um jornal diário, é Leonor, bem como um dos primos do ator, Carlos, que têm estado a seu lado nesta altura mais complicada. Foram poucas as vezes que Rogério Samora se referiu à ex-mulher, dez anos mais velha. Quando deu uma entrevista a Daniel Oliveira para o programa “Alta Definição”, mencionou ter estado casado uma mulher que o “amava”. Pouco mais disse. Numa outra ocasião, explicou que Leonor o “apanhou” numa fase em que “não estava ainda preparado para ser homem”.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram e DR

LEIA AGORA
Onde comprar o biquíni de A Pipoca Mais Doce e de Margarida Corceiro
Onde comprar o biquíni de A Pipoca Mais Doce e de Margarida Corceiro
A Pipoca Mais Doce e a jovem atriz Margarida Corceiro estão de férias no Algarve e usaram um biquíni igual. O modelo custa menos de 80 euros e está disponível em três combinações de cores. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS