O que é que Rodrigo Guedes de Carvalho, Luciana Abreu e Cristina Ferreira têm em comum?

O jornalista da SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho, foi o convidado de Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves para o programa 5 Para A Meia Noite, da RTP.

O alvo desta semana de Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves na rubrica Alta Pressão do programa 5 Para a Meia Noite, da RTP, foi o jornalista da SIC Rodrigo Guedes de Carvalho. Aos 54 anos, o romancista português foi desafiado para responder a todo o tipo de perguntas feitas pelas apresentadoras e aceitou.

LEIA MAIS: Jornalista da SIC arrasa Salvador Sobral

Entre ter de escolher dar um beijo com língua ao comentador Miguel Sousa Tavares ou entrevistar a cantora Maria Leal, o jornalista não hesitou. «Preferia a Maria Leal e acho que o Miguel também preferia», disse.

Como não podia deixar de ser, Filomena e Inês tocaram no assunto Cristina Ferreira. Rodrigo Guedes de Carvalho entrevistou a nova contratação da SIC há cerca de duas semanas e houve uma grande polémica em torno de uma afirmação por parte da apresentadora. Cristina comparou o facto de sair da TVI e ir para a estação de Carnaxide ao «boom» da morte da princesa Diana. A mesma já se justificou e esclareceu que foi uma amiga que o disse.

«Rodrigo, se fosses para a TVI isso seria semelhante à morte da princesa Diana?», questionou Filomena. De imediato se ouviram risos em estúdio e cheio de bom humor, Rodrigo respondeu: «Não! Seria semelhante ao casamento».

«É este o país que temos»

As apresentadoras quiserem pressionar ainda mais o jornalista. O desafio era ouvir Filomena e Inês a ler notícias bizarras e inventadas pelas mesmas e, depois, ver se Rodrigo Guedes de Carvalho conseguia manter-se sério e, ao mesmo tempo, conseguir utilizar a frase que usa regularmente no final do jornal da SIC. A frase chave: «Foi o país e o mundo. Boa noite e até amanhã».

Uma das notícias lidas por Filomena Cautela era sobre a cantora Luciana Abreu. «Foram as palavras da Luciana Abreu, a nova ministra da Justiça». Sério e sem se rir, Rodrigo mostrou-se surpreendido, mas continuou a manter a postura. «É este é o país que temos», terminou, em jeito de indireta.

Veja o vídeo!

Fotos: Reprodução Instagram


RELACIONADOS

O que é que Rodrigo Guedes de Carvalho, Luciana Abreu e Cristina Ferreira têm em comum?

O jornalista da SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho, foi o convidado de Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves para o programa 5 Para A Meia Noite, da RTP.