Rita Mendes ofendida e assaltada em Lisboa

“M**** de gaja”, disse o assaltante.

Rita Mendes ofendida e assaltada em Lisboa

Rita Mendes ofendida e assaltada em Lisboa

“M**** de gaja”, disse o assaltante.

Aquilo que parecia ser um homem a pedir dinheiro para comer acabou por se transformar num episódio que Rita Mendes não irá esquecer tão cedo. A DJ acabou por ser assaltada e ofendida por um homem que a abordou no trânsito. O episódio foi relatado por Rita Mendes no Facebook.

“Tinha acabado de estacionar e um senhor caboverdiano ( disse-me ele) bateu na janela. Como hesitei em abrir, fez um movimento como se fosse abrir a porta, que tranquei. Mas talvez por sensibilidade, abri a janela. Pediu-me dinheiro e disse que não comia desde ontem. Abri, num misto de pena e já uma espécie de medo, a carteira para onde percebi que espreitou”, começa por escrever.

” Pediu-me dinheiro e disse que não comia desde ontem. Abri, num misto de pena e já uma espécie de medo, a carteira para onde percebi que espreitou”

“Sacudi-a e saíram 3 moedas de um euro. Agarrei numa e dei-lhe. Ele começou de forma agressiva (apercebi me, ao longo deste curto contacto que devia estar com os copos) a pedir-me mais moedas. Que aquilo não dava para nada. Dei lhe mais um euro. Agarrou na minha mão, apertou a e disse “dá-me tudo!!” abri a mão e a ultima moeda caiu na mão dele”, prossegue.

“Comigo incrédula e obviamente, cheia de medo. Afastou-se do carro a dizer “m**** de Gaja… Com notas na carteira… M**** de gaja…”, conta. “Com muita pena minha, são situações destas.. Que na próxima.. Talvez me façam não ajudar, não abrir o vidro, não acreditar no melhor das pessoas.. Por muito desespero que se tenha não é assim que se trata as pessoas (poucas) disponíveis para ajudar. Vergonha…Epá.. Sei lá.. Ainda estou dentro do carro a tremer, acreditam!?”, conclui.

“Afastou-se do carro a dizer “m**** de Gaja… Com notas na carteira… M**** de gaja…”

Após a divulgação do episódio, uma pessoa acusou Rita Mendes de ter feito um post racista. “Oi!?/porque o senhor disse: “sou cabo verdiano e não como ha dois dias”. Se dissesse “sou alentejano e não como há dois dias” era o que!? Tem juízo”, respondeu a DJ.

Impala Instagram


RELACIONADOS