Rita Ferro Alvim obrigada a fugir de incêndio Sintra-Cascais

Escritora Rita Ferro Alvim e a família tiveram de fugir de casa, que esteve em perigo devido ao fumo do incêndio na Serra de Sintra. «Isto foi uma tragédia.»

Rita Ferro Alvim viveu momentos de aflição na noite deste domingo, dia 7 de outubro, devido ao incêndio que lavrou no Parque Natural de Sintra-Cascais desde a noite de sábado. A escritora e a família tiveram mesmo de abandonar a casa «devido ao fumo». Esta manhã, já regressaram à habitação, mas não ganharam para o susto.

«É assustador viver algo assim», confessava Rita Ferro Alvim

Através das redes sociais, Rita Ferro Alvim foi relatando o drama que se vivia. «As chamas são enormes. Está muito vento e vê-se o fogo a ficar maior. Como é que um fogo começa às 22h50?» «Isto foi uma tragédia, mas estou emocionada com o trabalho incrível que foi feito. Bombeiros, pessoas, que fizeram com que não fosse pior. É assustador viver algo assim. Ainda não estamos fora de perigo e ansiamos pelos meios aéreos, agora só quero voltar para casa», relatou.

LEIA MAIS: Motorista da Uber pai de 3 filhos morto à pedrada em Aparecida, no Brasil

Rita Ferro Alvim ficou emocionada com o apoio dos bombeiros e populares e fez questão de agradecer. «Estamos em segurança. Obrigada a todos. Agora é rezar», escreveu, quando já tinha deixado a sua casa para evitar mal maiores. Esta manhã, pode regressar a casa e o manto de cinzas do incêndio cobria as viaturas na rua.

LEIA MAIS: Intoxicação alimentar em Viana do Castelo leva 40 pessoas a serem assistidas

O incêndio provocou até ao momento 18 vítimas, 17 bombeiros e um civil. Mais de 340 pessoas foram evacuadas. O fogo danificou pelo menos duas casas e destruiu uma viatura ligeira. O ministro da Administração Interna acompanhou o fogo, tal como Marcelo Rebelo de Sousa. Eduardo Cabrita esteve «em contacto permanente com o comandante nacional» da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

LEIA MAIS: Abriu caixa de cereais e ficou em choque com o que encontrou dentro

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Rita Ferro Alvim obrigada a fugir de incêndio Sintra-Cascais

Escritora Rita Ferro Alvim e a família tiveram de fugir de casa, que esteve em perigo devido ao fumo do incêndio na Serra de Sintra. «Isto foi uma tragédia.»