Rapper Valete pede desculpa após ameaçar casal: «Vou-lhe dar nos cornos»

“Vou-te dar duas cabeçadas para aprenderes a não ser espertinho. Que a minha mãe morra se eu não te deixar ensanguentado”, terá sido uma das mensagens enviadas por Valete.

Rapper Valete pede desculpa após ameaçar casal: «Vou-lhe dar nos cornos»

Keidje Torres Lima, mais conhecido pelo nome artístico de Valete, recorreu ao Facebook para, publicamente, pedir desculpa a Ludovic Pereira – o homem que terá ameaçado por mensagem via Instagram – e a Maria Furtado, sua companheira. Tudo começou após o lançamento da música – e videoclipeBFF, obra que lhe valeu várias acusações de misoginia e apologia da violência e humilhação das mulheres. Foi também escrita uma carta aberta e uma petição pública a apelar “a que todos os coletivos de intervenção feminista, às organizações de intervenção social, aos partidos políticos e a todas as pessoas digam não à violência”.

Fernanda Câncio, no seu blog pessoal, revelou o conteúdo das alegadas mensagens enviado pelo músico ao casal. “Tás avisado. Vou-te dar duas cabeçadas para aprenderes a não ser espertinho. Que a minha mãe morra se eu não te deixar ensanguentado”. Valete terá também enviado uma mensagem à mulher de Ludovic. “Só para avisar que o teu marido foi desrespeitoso em relação a mim. Ainda esta semana vou ter com ele e vou-lhe dar nos cornos. Só para ele aprender que isto não é merd* de putos a brincar aos telemóveis”.


Foram «uns putos da Damaia», alega Valete

A novidade foi partilhada na conta de Twitter do próprio. “O Valete entrou em contacto comigo dois anos depois, apenas porque recebeu uma notificação, a pedir-me para desistir da queixa. Ponderei fazê-lo, acreditando que ele tinha intenções nobres. Quando lhe disse a contrapartida (de ele assumir que me ameaçou) ele disse que não tinha sido ele, que tinham sido uns “putos da Damaia”. Quando respondi que ele tinha que explicar isso ele disse que só ia ser pior para mim.

“Decidi seguir para julgamento, ao que ele nem sequer foi. Em contacto com a advogada, tanto ele como a defesa estavam a tentar negociar o mea culpa. Primeiro queriam reservado ao tribunal, depois queriam um texto muito vago, depois queriam passar para ‘mal entendido’. O texto não foi ele que fez, foi escrito pela juíza e teve que ser arrancado porque ele insistia que não fazia. Tive aí confirmação que ele não queria resolver o problema comigo, estava era preocupado com a imagem dele e como é que iria confrontar os fãs. Repito: ele nem se lembrou disto durante dois anos até lhe chegar uma notificação. Não foi ‘incomodado’ durante dois anos. Aquilo não foi escrito por ele e foi publicado apenas porque não queria ser julgado.

«Estás avisada, Fernanda. Não ameaço em vão»

Também Fernanda Câncio revela que foi alvo de ameaças de Valete. “Estás avisada, Fernanda, não te vou avisar segunda vez”; “se vacilares vou-te provar bem rápido que não ameaço em vão. Assunto encerrado”. Ao Observador, Valete confirmou o envio das mensagens, mas rejeitou que contivessem uma ameaça de violência física, dizendo que a “guerra” a que se referia era verbal.

Impala Instagram


RELACIONADOS