Quer dormir na cama de José Sócrates?

A casa onde José Sócrates viveu em Paris, que está no centro da investigação Operação Marquês, está disponível para aluguer. Mas não é para todas as bolsas…

Quer dormir na cama de José Sócrates?

A casa onde José Sócrates viveu em Paris, que está no centro da investigação Operação Marquês, está disponível para aluguer. Mas não é para todas as bolsas…

Está no centro da investigação Operação Marquês e agora está a ser arrendada a mais de 1000 euros por noite, segundo notícia avançada pelo Correio da Manhã.

A mansão onde José Sócrates viveu durante o tempo em que estudou Filosofia em Paris, levantou a suspeita sobre os rendimentos que o permitiam manter aquela renda. O antigo primeiro ministro alegou sempre que a casa não era sua, mas sim do amigo Carlos Santos Silva, mas o Ministério Público não acredita que o andar não lhe pertença.

1440 euros para dormir na cama de Sócrates

Título de propriedade à parte, a casa está agora a ser arrendada no site lecollectionist.com por 1440 euros a noite. Ao que o CM apurou, a habitação esteve alugada durante todo o mês de setembro e nas primeiras semanas de outubro. A reserva tem a estada mínima de duas noites e é feita através da internet. O pagamento é efetuado por transferência bancária. A casa tem três quartos, duas casa de banho e uma área de 240 metros quadrados.

Recorde-se que o Ministério Público arrestou a propriedade no quarteirão de Passy, no 16º Bairro de Paris, este mês como garantia de pagamento de impostos que alegadamente Sócrates tem em atraso. Ou seja, todo o lucro obtido pelo alojamento terá de ser entregue ao Estado.

José Sócrates e Sofia Fava escolheram decoração de luxo… e loiças do IKEA

Nas escutas que fazem parte do processo, são muitas as conversas entre José Sócrates e a ex-mulher, Sofia Fava – que também viveu na casa com o filho Eduardo, quando este estudava em França -, sobre a decoração e o arquiteto. O CM notícia agora que a remodelação esteve a cargo de Benny Benlolo, um famoso arquitecto de interiores parisiense.

Assim, segundo o diário, o luxo da casa salta à vista. O chão é de pedra mármore e o soalho em madeira maciça escura. Surpreendentemente, escreve o jornal, os armários da cozinha têm loiças IKEA.

Carlos Santos Silva terá comprado a propriedade em 2012. Sócrates terá pedido, no início de 2014, que a casa fosse vendida ou arrendada para, de acordo com a acusação do Ministério Público, evitar que a Justiça ou a comunicação social a descobrissem.

 

Fotos: Impala e DR

 

 

As mais vistas

Bento Rodrigues responde a ministra
Atriz da TVI já encontrou os pais
Revelada identidade de namorado de Jessica Athayde
Bibi muda de imagem e é arrasada por fãs
As 9 profissões em que os homens mais traem

Impala Instagram


RELACIONADOS