Revelados os planos de príncipe Carlos para quando for rei

O príncipe Carlos já tomou várias decisões em relação à família real e sabe muito bem o que vai fazer assim que suceder à mãe, a rainha Isabel II.

Revelados os planos de príncipe Carlos para quando for rei

O príncipe Carlos já tomou várias decisões em relação à família real e sabe muito bem o que vai fazer assim que suceder à mãe, a rainha Isabel II.

O príncipe Carlos já tem vários planos para quando subir ao trono. A imprensa britânica revelou as muitas mudanças que o herdeiro da coroa quer levar a cabo e algumas deles passam pela distribuição de propriedades dentro da família real. O Daily Mail diz que o príncipe Carlos passará a viver num simples apartamento no Palácio de Buckingham, com Camilla Parker-Bowles, e que grande parte do palácio será aberta ao público. Para isso, os 52 quartos reais e de hóspedes, e as 188 acomodações para empregados vão ser drasticamente reduzidos. William e Kate deverão mudar-se para Windsor, mas irão manter a casa de família Anmer Hall, na propriedade de Sandringham, em Norfolk. Os atuais duques de Cambridge receberão também a casa de Highgrove, no ducado da Cornualha, que passará para a posse de William, assim que o príncipe Carlos for rei. Llwynywermod, uma mansão real no País de Gales, passará também para as mãos dos duques de Cambridge.

LEIA DEPOIS
Harry dá entrevista a cheirar a álcool e tabaco “por todos os poros”

Harry fica sem a Clarence House, que irá passar para os filhos de William

Clarence House, a atual residência oficial do príncipe Carlos, tinha sido inicialmente pensada para ser entregue a Harry, mas a saída do príncipe para a Califórnia alterou esses planos. Assim, esta propriedade deverá ser entregue aos netos: George, Charlotte ou Louis. Para já, não está previsto que o príncipe André tenha de sair da casa que ocupa, Royal Lodge, localizado no Windsor Great Park. O mesmo acontece com o príncipe Eduardo e a princesa Ana, que deverão manter-se no Bagshot Park, em Windsor, e no Gatcombe Park, em Gloucestershire, respetivamente. Balmoral, na Escócia, o habitual destino de férias da monarca, deverá tornar-se num museu em homenagem à atual monarca, a Rainha Isabel II.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reuters

Impala Instagram


RELACIONADOS