A Pipoca Mais Doce ameaça dono de restaurante no Algarve

A polémica entre A Pipoca Mais Doce e um restaurante no Algarve continua, agora com Ana Garcia Martins a dar uma resposta final ao estabelecimento e a ameaçar com “outro tipo de medidas”.

A Pipoca Mais Doce ameaça dono de restaurante no Algarve

A Pipoca Mais Doce ameaça dono de restaurante no Algarve

A polémica entre A Pipoca Mais Doce e um restaurante no Algarve continua, agora com Ana Garcia Martins a dar uma resposta final ao estabelecimento e a ameaçar com “outro tipo de medidas”.

A Pipoca Mais Doce quis rematar a polémica entre si e um restaurante na zona de Sagres, do qual se queixou publicamente e recebeu posteriormente uma resposta. Tudo começou com a partilha de um desabafo da humorista nas redes sociais, que deu conta do seu desagrado em relação à forma como foi atendida. O estabelecimento respondeu e Ana Garcia Martins contra-atacou.

A Pipoca Mais Doce começa por afirmar que “o restaurante decidiu fazer um comentário com algumas inverdades” e foi isso que levou a que voltasse a falar do assunto. E começou: “Contrariamente ao que dizem, eu estive no restaurante. Estive duas vezes à porta à espera que nos atendessem e no tempo que esperámos no carro, a funcionária deslocou-se ao mesmo, portanto viu que eu estava efetivamente lá. O restaurante menciona o ‘indivíduo’ que me acompanhava. Se eu não estava presente, como é que sabem que havia alguém a acompanhar-me? Em que é que ficamos? Afinal, eu estava ou não estava?”, atira.

A ex-comentadora do “Big Brother” refere que “em momento algum” pediu “tratamento indiferenciado”. “Nunca o fiz na vida. Como imaginam, não me apresentei no restaurante a dizer ‘sou a Pipoca Mais Doce e tenho 700 mil seguidores, arranjem-me mesa já’. Esperei ser tratada como qualquer outro cliente: com respeito, simpatia e profissionalismo. Aguardei calma e pacientemente que chegasse a nossa vez, mesmo perante os sucessivos atrasos. Primeiro eram 15 minutos, depois mais meia hora, depois mais cinco, depois 15 minutos à porta em que todos os funcionários fingiram que não nos viram”, prossegue.

“Não tenho por hábito mentir”, diz A Pipoca Maios Doce
Ana Garcia Martins contraria ainda o estabelecimento ao afirmar que tanto ela como o seu acompanhante estiveram “sempre de máscara”. “Ele só a baixou por segundos quando foi negado o livro de reclamações e os ânimos se exaltaram. Negar o livro de reclamações é uma ilegalidade grave, que dá direito a coima e que demonstra uma tremenda prepotência e desrespeito pelo cliente. Lamento quando dizem que tratam todos os clientes por igual, porque isso significa que são todos maltratados como nós fomos. Aliás, basta fazer uma rápida pesquisa na Internet para ver que as críticas negativas ao restaurante se multiplicam. Eu própria recebi inúmeras mensagens de pessoas a relatar que o serviço do restaurante é péssimo e que foram super mal atendidas”, frisa a comendiante.

“Posto isto, e como disse ontem, vamos seguir com a devida queixa no livro de reclamações online e, eventualmente, avançar com outro tipo de medidas. Não tenho por hábito mentir, não peço tratamento diferenciado, porque não acho que tenha de ter. E, apesar de já ter sido mal servida em vários restaurantes, foram raríssimas as vezes que me queixei publicamente. Se o fiz ontem foi porque, de facto, o serviço foi péssimo, os funcionários foram maus profissionais e negar o livro de reclamações é uma coisa gravíssima”, terminou.

O que disse o restaurante sobre A Pipoca Mais Doce

Ana Garcia Martins, o verdadeiro nome da ex-comentadora do “Big Brother”, queixou-se através das redes sociais do tempo que esteve à espera de mesa e da forma como foi tratada no restaurante em causa.  Pouco tempo depois, este respondeu, dando outra versão da história. “A pessoa em questão não esteve presente no nosso estabelecimento, portanto, não devia comentar uma situação que não presenciou”, lê-se no Instagram.

“O indivíduo que a acompanhava [a Ana Garcia Martins] dirigiu-se aos funcionários sem máscara e de forma arrogante e desrespeitosa, pondo em causa o normal funcionamento do restaurante e as normas impostas pela DGS”, acrescenta.

“Todos os clientes são importantes, mas há uma coisa que nos define: servimos todos os clientes de forma igual e não pelo número de seguidores que têm no Instagram. Trabalhamos assim há mais de 50 anos e assim iremos continuar”, completam.

Leia os textos na íntegra aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

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