Pedro Sousa: «Fiquei roxo e em coma, morri durante um bocado»

Pedro Sousa recorda, em entrevista a Cristina Ferreira, o grave problema de coração. O ator esteve em coma e correu grande perigo de vida

Pedro Sousa: «Fiquei roxo e em coma, morri durante um bocado»

Pedro Sousa recorda, em entrevista a Cristina Ferreira, o grave problema de coração. O ator esteve em coma e correu grande perigo de vida

Aos 30 anos, Pedro Sousa prepara-se para ser o galã da próxima novela da SIC. A vida corre-lhe de feição, mas, no passado, Pedro Sousa viveu momentos dramáticos e esteve em verdadeiro perigo de vida.

Em entrevista a Cristina Ferreira, recordou que nasceu com um problema grave no coração, uma estenose mitral congénita. «Basicamente tinha um aperto na válvula que impedia que o sangue entrasse e havia uma coisa chamada regurgitação, que fazia com que o o sangue voltasse para trás. Derreteram isso com alguns dias de vida ou semanas, fiquei roxo e em coma, morri durante um bocado», explicou, contando que entrou em coma e que o médico avisou a mãe para não ter esperança.

«Fiquei esse tempo em coma e não sabiam o que se passava comigo. O médico perguntou à minha mãe ‘você tem mais um filho, não tem? ‘ A minha mãe respondeu que sim e o médico disse: ‘agarre-se ao irmão mais velho porque este aqui não vai sobreviver’. Não se diz isso a uma miúda – a minha mãe tinha 25 anos na altura – não se tira assim a esperança a uma pessoa», afirmou.

«O médico não deu esperanças, às tantas detetaram o problema, começaram a medicar-me e, pronto, esperou-se até à altura certa para ser operado, que foi aos 12 anos. Eu não senti nada, para mim não foi sofrimento porque não tinha sintomas. Só me sentia um bocadinho de nada mais cansado, mas na escola fazia tudo de forma igual».

Continue a ler aqui

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado, 9 de março

Adolescente de 17 anos de bairro pobre cuida sozinha de sete filhos

Provas contra António Joaquim mantêm amante de Rosa preso

Impala Instagram


RELACIONADOS