Pedro Ribeiro revela que recebeu convite da SIC: “Não sentia esse chamamento”

Pedro Ribeiro deu uma entrevista à Rádio Comercial, da qual é Diretor de Programação, e revelou ter recebido um convite para apresentar um programa nas tardes da SIC: “Nunca foi uma coisa que me puxasse”.

Pedro Ribeiro revela que recebeu convite da SIC:

Pedro Ribeiro revela que recebeu convite da SIC: “Não sentia esse chamamento”

Pedro Ribeiro deu uma entrevista à Rádio Comercial, da qual é Diretor de Programação, e revelou ter recebido um convite para apresentar um programa nas tardes da SIC: “Nunca foi uma coisa que me puxasse”.

Pedro Ribeiro deu uma ‘nega’ à SIC. O convite foi revelado pelo próprio, numa entrevista a Rui Maria Pêgo e Ana Martins, no programa “Era o que Faltava” da Rádio Comercial, no dia em que a estação radiofónica celebrou 42 anos de emissões.

“Sempre quis fazer televisão para experimentar – e ainda hoje faço – mas nunca foi uma coisa que me puxasse em termos de carreira. Nunca foi uma coisa que eu dissesse assim: ‘Um dia, vou deixar de fazer rádio e vou para televisão’. Há um momento muito particular, que é o momento em que me desafiam para fazer day time na SIC, para fazer o programa da tarde da SIC“, revelou, esta sexta-feira, 12 de março.

O radialista disse ainda que teria Rita Ferro Rodrigues como colega de apresentação, não detalhando há quantos anos surgiu o convite e para que programa era. Acabou por dar uma nega à estação de Paço de Arcos, porque, para aceitar o desafio, “teria de deixar as manhãs” da rádio. Pedro Ribeiro assume a condução de programas matinais radiofónicos desde 1996.

“Eu não sentia esse chamamento. Gosto de fazer televisão de vez em quando e de ir lá – acho giro -, mas não tem este aspeto visceral que a rádio tem. Achava até que era um bocado trair a rádio”, justificou, defendendo que “a rádio tem outra presença” nele “que a televisão não tem”. “Mas eu adoro fazer televisão”, ressalvou o Diretor de Programação da Rádio Comercial, que foi Diretor de Programas Executivo da TVI entre fevereiro e julho do ano passado.

Pedro Ribeiro, de 50 anos, rematou o assunto afirmando que acredita que, “um dia”, vai “parar ao day time da televisão”. “Quando começar a ouvir mal…”, gracejou o animador das “Manhãs da Comercial”, que voltou recentemente ao programa da TVI24 “Maisfutebol” na qualidade de comentador.

Rita Ferro Rodrigues foi ‘dona’ das tardes da SIC por duas vezes

Ainda que Pedro Ribeiro não tenha revelado em que ano surgiu o convite da SIC, o radialista deixou a garantia de que, se tivesse aceitado, teria Rita Ferro Rodrigues ao seu lado. A apresentadora, recorde-se, assumiu a condução de vespertinos da estação de Paço de Arcos em dois períodos.

O primeiro foi entre 2006 e 2008, quando foi apresentadora do programa “Contacto”. Rita Ferro Rodrigues tinha como colega Nuno Graciano. Nove anos depois de ter deixado as tardes da SIC, em 2017, voltou àquele horário, desta feita com João Baião. “Juntos à Tarde” teve, contudo, menos de um ano de emissões. Logo depois, em março de 2018, Rita Ferro Rodrigues deixava a SIC por mútuo acordo com o canal.

Texto: Dúlio Silva, Fotos: Reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS