Pedro Lima: TVI esclarece que ator tinha renovado contrato

Helena Forjaz, diretora de Marketing e Comunicação da TVI, revelou que «o Pedro [Lima] acabou de renovar em junho, tendo contrato até junho do próximo ano»

Pedro Lima: TVI esclarece que ator tinha renovado contrato

Helena Forjaz, diretora de Marketing e Comunicação da TVI, revelou que «o Pedro [Lima] acabou de renovar em junho, tendo contrato até junho do próximo ano»

Pedro Lima foi encontrado sem vida este sábado, 20 de junho, na praia do Abano, em Cascais, sendo as razões para tal desfecho ainda desconhecidas. A alegada depressão de que fez referência em 2018, numa entrevista à revista TV Guia, e o receio de que o contrato com a TVI não fosse renovado, como avança o Correio da Manhã, são apontadas como as principais causas. Contudo, a realidade parece não ser bem essa.

LEIA DEPOIS
OMS avisa: Mundo está numa “fase muito perigosa”

Contactada pela TV7 Dias, Helena Forjaz, diretora de Marketing e Comunicação da TVI, revelou que «o Pedro acabou de renovar em junho, tendo contrato até junho do próximo ano. Renovou automaticamente por o período de um ano, por isso esse assunto só voltaria a ser falado daqui a um ano», contrariando assim as notícias que dão conta de que o ator da TVI estaria com receio da não renovação.

No entanto, é verdade que Pedro Lima sofreu um corte no ordenado, resultado da situação da pandemia da covid-19, à semelhanlça de «todos os atores exclusivos, sem exceção».

Helena revelou ainda que o ator da TVI tinha sido convidado por esta para ser «júri dos Emmys» (prémios internacionais de televisao que contam com um painel de jurados português), «tinha uma peça de teatro em breve com a Fernanda Serrano» e «tinha montes de projetos» em mão, inclusive «estava no ar com uma novela», Amar Demais, da TVI, cujas gravações retomaram recentemente.

«Em choque» é como a diretora de Marketing e Comunicação da TVI caracteriza a forma como o canal de Queluz de Baixo recebeu a trágica notícia. «Eu na sexta-feira [19 de junho] falei com ele, estava super bem disposto. E em conversa com a Fernanda Serrano, ela referiu que ele estava tão bem disposto, com planos para o futuro e a falar da casa e que ia casar. Nunca vi nenhum indício. É uma grande angústia. Gostava muito do Pedro. É difícil de encaixar», conta.

Nuno Santos: «Estamos todos em choque com a morte prematura do Pedro Lima»

Nuno Santos também fez questão de deixar um comunicado no Instagram onde respondeu às acusações. «Na TVI estamos todos em choque com a morte prematura do Pedro Lima e, por todas as razões, devemos à família respeito e recato. É assim que nos temos comportado e é assim que nos comportaremos», começou por escrever.

«Sejamos factuais: *O Pedro Lima tinha um contrato de exclusividade com a TVI até Junho de 2021. Esse contrato foi renovado há cerca de um mês já num contexto de Pandemia. *O Pedro Lima estava em plena gravação da novela Amar Demais onde integrava o elenco principal desta produção a estrear ainda este ano. *O Pedro Lima tinha sido convidado a semana passada para integrar, em representação da Media Capital, o júri dos Emmys.»

Terminando: «É um desafio que lançamos aos nossos atores mais próximos e a quem reconhecemos qualidades para tal. Perante a dimensão da tragédia devemos ter a grandeza de respeitar a família, entendermos – em toda a sua extensão o que sucedeu, mas fazê-lo com recato e dignidade. Nunca vale tudo e, certamente, lançar ou alimentar comportamentos demagógicos não é apenas desadequado. É inaceitável. O Pedro e a sua família merecem mais».

Texto: Marisa Simões; Fotos: Impala e reprodução Instagram

LEIA MAIS
Primo de Pedro Lima ataca TVI: «A tua empresa estava desejosa de te descartar»
Irmã de Pedro Lima reage à morte do ator: «Não sei para onde vou»

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS