Pedro Lima | Amigos do ator em choque: «Levaste o meu coração contigo!»

Pedro Lima morreu aos 49 anos. O corpo foi encontrado na praia do Abano, em Cascais, na manhã deste sábado, dia 20 de junho. As reações e homenagens à morte não se fizeram esperar

Pedro Lima | Amigos do ator em choque: «Levaste o meu coração contigo!»

Pedro Lima morreu aos 49 anos. O corpo foi encontrado na praia do Abano, em Cascais, na manhã deste sábado, dia 20 de junho. As reações e homenagens à morte não se fizeram esperar

Pedro Lima morreu aos 49 anos. O corpo foi encontrado na praia do Abano, em Cascais, na manhã deste sábado, dia 20 de junho. As reações e homenagens à morte não se fizeram esperar.

Dezenas de colegas e amigos ficaram chocados com o desaparecimento trágico e inesperado do ator de 49 anos de idade e mostraram a sua consternação nas redes sociais.

LEIA DEPOIS
Liliana Campos chocada com morte de Pedro Lima, corre para abraçar afilhado

A atriz Fernanda Serrano foi uma das primeiras a reagir. Era uma das melhores amigas de Pedro Lima. «Tu eras o Amigo que me dava a mão. O que estava Sempre lá. Tinhas Sempre a palavra certa. Não te irei conseguir retribuir nunca a Amizade, o Carinho, o Exemplo! O meu Herói! O nosso Herói! Levaste o meu coração contigo!», escreveu a atriz.

Nuno Santos
Em nome da TVI, o diretor de programação Nuno Santos escreveu: «A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências. O Pedro era um dos mais versáteis atores  da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar».

Acrescscenta ainda que «o Pedro era um dos mais versáteis atores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar».

Nuno Markl
O radialista Nuno Markl lembrou os inícios da carreira conjunta de ambos: «Eu como guionista, ele como apresentador, ambos verdíssimos na vida e no trabalho, no Magacine da RTP».

Refere ainda que o ator lhe chegou a pedir que traduzisse «os Melhores Sketches dos Monty Python para teatro». «Disse-lhe algumas vezes que ele era o mais próximo do Clark Kent e do Super-Homem que conheci na vida real», acrescentou numa publicação feita no Instagram.

Cristina Ferreira
A apresentadora da SIC Cristina Ferreira escreveu nas redes sociais: «Não pode, não pode, não pode ser. Meu querido Pedro. Sempre com este sorriso, um abraço sincero, só a querer ser feliz. Um grande beijinho no coração à Ana e aos filhos. Isto é muito triste. Estou chocada.»

Fátima Lopes
A apresentadora da TVI Fátima Lopes mostra-se chocada e profundamente triste com a morte do ator: «Não sei o que dizer… não consigo acreditar. Tivemos juntos há pouco tempo… tantos sonhos, tantos projectos, uma família linda. Deixo um abraço forte para a Anna, para os filhos e para toda a família.»

Rui Unas
Rui Unas confessa-se em choque e sem palavras. Com uma fotografia a preto e branco, recorda Pedro Lima: «Não tenho palavras. Não tenho. Apenas o meu mais profundo lamento. »

Iva Domingues
Iva Domingues partilhou uma sorridente fotografia do ator: «É assim que te vou recordar. Caramba , Pedro.»

Júlia Belard
A atriz Júlia Belard mostra-se chocada e triste: «Que ano miserável. Tudo o que se tem passado é inacreditável mas depois do Pipo, o Pedro…. o Pedro? Não pode ser. O Pedro, um dos nossos colegas mais especiais com quem me cruzei. Sempre de sorriso na cara, bem educado, um verdadeiro cavalheiro, com um estilo de vida tão saudável, uma família encantadora, os valores todos certos. Caramba…. como é que isto pode ser? Não acredito nisto.»

Pedro Ribeiro
«Absolutamente em choque. Um tipo afável, sempre disponível, trabalhador. Tão bom gajo. Descansa em paz, Pedro.»

João Montez
«Estou em choque. Não tenho palavras. Não acredito e não quero acreditar. Ao longo dos últimos anos o nosso percurso cruzou-nos uma série de vezes. Pedro. Não pode ser! Criámos ligação e acabou por ser o início de uma bonita amizade. Uma das pessoas que fui conhecendo, que estive próximo e que mais admirei. Recordo as nossas conversas. Recordo-te para sempre! Aos teus – a tua família sempre tão feliz – é imensurável a dor.»

Daniel Oliveira
«Que choque! Paz à sua alma! Os meus sentimentos aos filhos, mulher, família e amigos. Até sempre, Pedro!»

Ljubomir Stanisic
«Trabalhador, humilde, afável, com um enorme coração. Adjectivos não faltam para descrever Pedro Lima. Mesmo para mim, que o conheci pouco (muito menos do que gostaria). Reencontrei-o no especial de Natal do “Pesadelo na Cozinha”. Foi um encontro breve mas que me marcou. Tornou-se, por mérito próprio e espontaneamente, o meu par. Sempre disponível, atento, discreto, amável, e sempre disposto a dar o litro. És dos bons, Pedro. Dos muito bons. Nunca te podes esquecer disso… Os meus sentimentos sinceros à muito querida e talentosa Anna Westerlund, aos filhos, à família e amigos (que, tenho a certeza, serão tantos como tanto era o amor que ele estava sempre disposto a partilhar). Foi um privilégio conhecer-te (e uma pena não te ter conhecido melhor!). É injusto, isto… F***-se. Mesmo. F***-se. Até sempre, meu caro»

Texto: Inês Neves: Fotos: Impala e reprodução Instagram

LEIA MAIS
Ministério Público inicia investigação sobre festa ilegal no Algarve
Marcelo lamenta morte de Pedro Lima. “Ator de quem todos gostávamos”

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS