Pedro Górgia conta que se afastou «por vontade própria» da TV

Pedro Górgia foi visto pela última vez em 2014 na novela “Jardins Proibidos”. Desde então, o ator não mais representou em televisão por “vontade própria” e explica agora o porquê.

Pedro Górgia conta que se afastou «por vontade própria» da TV

Pedro Górgia foi visto pela última vez em 2014 na novela “Jardins Proibidos”. Desde então, o ator não mais representou em televisão por “vontade própria” e explica agora o porquê.

Pedro Górgia tornou-se conhecido junto do público português, fruto das diversas personagens que interpretou em televisão, seja na SIC, RTP ou TVI. Foi, aliás, na estação de Queluz de Baixo que interpretou o seu último papel no pequeno ecrã. Foi no sequela da novela “Jardins Proibidos“, exibida em 2014 onde deu vida ao pastor Xico.

Desde então, o ator, de 48 anos, escolheu afastar-se da representação por “vontade própria” e assim dedicar-se a uma outra paixão: produção audiovisual. “Passei para o outro lado – o da produção – e estou dedicado ao desenvolvimento de vários projetos de ficção e publicidade”, contou o intérprete ao blogue SobreTudo, garantindo, contudo, que não exclui a possibilidade de voltar a representar.  “Se surgir o projeto certo no momento certo, poderei voltar a agarrar um desafio como ator”, acrescentou.

“Morangos com Açúcar” continuam muito presentes

O salto de Pedro Górgia para a produção não foi um acaso, uma vez que foi uma área que “sempre” conciliou com o seu “percurso de ator”. “No inicio [estava] mais centrado na produção teatral, mas diversificando as áreas de trabalho conforme o tempo foi passando. Por isso foi um percurso natural”, afiançou ainda.

Sobre “o papel que mais o marcou”, o ator disse ter sido aquele que desempenhou na novela “Queridas Feras“, em 2003, mas é através da sua personagem na série infanto-juvenil “Morangos com Açúcar” que ainda hoje é reconhecido na rua.

“O que mais marcou o público foi sem dúvida o professor Paulo de ‘Morangos com Açúcar’. Como a série continua a passar eu sou abordado imensas vezes por gente mais jovem”, garantiu à mesma publicação.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais

LEIA AINDA
Savate apaga Joana das redes sociais e deixa-a "em choque"
Joana Albuquerque e Bruno Savate apanhados na praia [fotos]
Joana e Savate foram fotografados juntos numa praia no norte do País. Os ex-concorrentes do “Big Brother – Duplo Impacto” mantiveram uma relação no interior da casa, que terminou ainda durante o decorrer do reality show. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS