Paulo Matos ataca Maria de Lurdes: «Estava no limiar da brejeirice»

Paulo Matos esteve à conversa com Júlia Pinheiro numa entrevista onde fez algumas revelações sobre a experiência, principalmente sobre as duas mulheres que o acompanharam no formato: Ana Raquel e Lurdes

Paulo Matos ataca Maria de Lurdes: «Estava no limiar da brejeirice»

Paulo Matos ataca Maria de Lurdes: «Estava no limiar da brejeirice»

Paulo Matos esteve à conversa com Júlia Pinheiro numa entrevista onde fez algumas revelações sobre a experiência, principalmente sobre as duas mulheres que o acompanharam no formato: Ana Raquel e Lurdes

Paulo Matos foi um dos ex-concorrentes mais «sortudos» da segunda edição do programa Casados à Primeira Vista, pois teve a oportunidade de conhecer duas «noivas». O ex-concorrente esteve à conversa com Júlia Pinheiro numa entrevista onde fez algumas revelações sobre a experiência, principalmente sobre as duas mulheres que o acompanharam no formato: Ana Raquel e Lurdes.

O casamento entre Paulo e Ana Raquel foi um dos mais falados e comentados, principalmente porque a aveirense, de 43 anos, mostrou-se desagradada desde início com a escolha do noivo. Confrontado sobre se essa situação teria afetado a sua autoestima, Paulo confessou que não gostou, mas que tem a noção que não é um galã de Hollywood: «Não sou o Brad Pitt! Não sou aquele homem que quando passa as mulheres atiram-se todas!»

«Ela [Ana Raquel] teve a reação dela, decidi não julgar logo, pensei que poderia ser os nervos. Estive sempre com um sorriso para ela», confessou.

«A Ana fechou-se de tal maneira que não valia mesmo a pena»

Apesar do esforço visível de Paulo, Ana Raquel estava irredutível e não se mostrou, na visão de Paulo, «aberta à experiência»: «A Raquel não entrou na experiencia e eu percebi que a experiência, naquele momento, ia terminar ali. A Ana fechou-se de tal maneira que não valia mesmo a pena.»

Paulo e Ana Raquel decidiram divorciar-se na primeira cerimónia de compromisso do formato, mas os dois continuam amigos. «Agora dá me mais abraços do que durante o programa todo!», revelou Paulo.

«Comecei a ver que aquilo que foi discutido com o António»

Apesar de Ana Raquel ter abandonado a experiência, Paulo quis continuar e pediu aos especialistas a oportunidade de conhecer Lurdes, a ex-mulher de António, que também decidiu pôr fim ao casamento na primeira cerimónia de compromisso.

Depois de uma reflexão, os especialistas decidiram dar a oportunidade a Paulo e Lurdes de se conhecerem e de tentarem construir uma relação. No entanto, a segunda tentativa de Paulo também não correu bem: «Comecei a ver que aquilo que foi discutido com o António, não era bem assim. Fui-me apercebendo de algumas diferenças e percebi que ela era “mais que a conta”… Era “exuberante”, estava no limiar da brejeirice.»

«Não trouxe mágoa»

Apesar de começar a reparar em sinais que lhe indicavam as diferenças entre os dois, Paulo não desistiu da experiência e decidiu levar o relacionamento com Lurdes até ao fim. O casal abandonou o formato na última cerimónia de compromisso, antes da renovação de votos.

Na última reunião de grupo do reality show, Lurdes revelou que tinha encontrado as «luzes do amor» que outrora se tinham apagado. Foi então que Paulo começou a perceber que a sua companheira da experiência tinha voltado a relacionar-se com o antigo companheiro, com manteve uma relação durante 25 anos, apesar de viverem em casas separadas.

«Acho que ela voltou para aquela relação dos 25 anos, foi a sensação com que fiquei. Bate certo com o que eu ia observando nas últimas semanas. Notei muito afastamento. Eu estranhava. Atendia chamadas, falava muito baixinho… No final percebo que havia alguma coisa», contou.

No final da conversa com Júlia Pinheiro, Paulo Matos confessou que a experiência «não o fechou, nem trouxe mágoa». Apesar de as duas tentativas que fez de encontrar o amor terem falhado, sente-se grato pelos amigos que fez. «Sou uma espécie de irmão mais velho deles todos [do grupo]», afirmou, acrescentando, entre risos, que «nunca teve tantas pretendentes como agora.»

Paulo revelou ainda que Lurdes não tem contacto com nenhum concorrente da experiência: «Ela autoexcluiu-se.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Divulgação SIC

 

Impala Instagram


RELACIONADOS