Nunca antes visto! Taróloga da Nova Gente amamenta filha em direto: «A Constança gostou e acalmou»

Inês Pereira Pina surpreendeu os seguidores da Nova Gente com um gesto que promete mudar mentalidades

Nunca antes visto! Taróloga da Nova Gente amamenta filha em direto: «A Constança gostou e acalmou»

Inês Pereira Pina surpreendeu os seguidores da Nova Gente com um gesto que promete mudar mentalidades

«Não foi algo que eu tivesse pensado. Foi algo natural porque a Constança estava muito agitada com o pai. Ela estava chorosa e eu tomei a decisão de ir buscá-la e dar-lhe maminha», começou por nos contar Inês Pereira Pina.

Esta quarta-feira, a «Taróloga dos bebés» protagonizou mais um direto na página da Nova Gente e fez o que ninguém esperava ver: amamentar a filha Constança, de quatro meses, durante as consultas em direto no Facebook.

«Para mim a amamentação é uma coisa muito natural. Amamentei o meu filho mais velho, o Santiago, amamentei durante dois anos. O meu filho do meio, o Lourenço, amamentei durante três anos. E a Constança também está a ser amamentada. Eu também fui amamentada durante 16 ou 18 meses. Portanto, já tinha este lado da amamentação muito enfatizado na família», explicou ao site da Nova Gente. 

Inês já foi, inclusive, ao programa de saúde da SIC falar sobre amamentação. «Fui ao Dr. Saúde quando a Constança nasceu para dar o exemplo e falar sobre o meu caso.»

«Há pessoas que olham para a amamentação como um bicho de sete cabeças»

A taróloga explicou ainda: 

«Este gesto pode fazer com que as pessoas olhem com mais naturalidade para a amamentação. Ainda há algumas pessoas, cada vez menos graças a Deus, que olham para a amamentação como um bicho de sete cabeças e que é um vício e que é uma exposição sexual da mulher. Não é assim, é algo natural. São as necessidades de um bebé que têm de ser satisfeitas e é melhor ser um alimento natural.»

O gesto acabou por ter um grande alcance e um feeback muito positivo. «Acho que o facto de ter tido um direto com um alcance tão grande e estar a dar maminha de uma forma tão descontraída, sem tabus, faz as pessoas pensarem ‘se calhar isto é uma coisa natural’. Isto ajuda a que as pessoas não fiquem vidradas na maminha.»

A bebé também ficou muito contente e calma «A Constança gostou, estava bem disposta, acalmou. Depois da maminha ela ficou na maior a olhar para os corações do direto. Acabou por abrir um bocadinho os horizontes.»

Colega de profissão fez direto para criticar Inês Pereira Pina

Ao ler os comentários, Inês apercebeu-se que «99 por cento dos leitores ficaram rendidos ao gesto. Viram como algo natural, porque já me conhecem e têm acompanhado a minha postura. Sabem que eu sou uma pessoa espontânea».

Mas também houve quem não gostasse desta decisão.

«Vieram-me dizer que um colega de profissão fez um direto só a criticar o meu direto. Disse que eu só estava a ter audiência porque estava com as maminhas à mostra. Enfim… Isso é ridículo. O direto até teve uma quebra de 100 pessoas no momento em que comecei a amamentar», confessou-nos. 

«Até o Papa já diz que se pode dar mama na missa, portanto, não acho que tenha que ser mal visto por parte de colegas», acrescentou. 

Veja o vídeo aqui.

LEIA TAMBÉM: Taróloga dos bebés já é mãe!

Fotos: Impala e reprodução Instagram

Veja mais aqui! www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS